Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever

Originally published at: Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A partir de março, Microsoft Word e Outlook ganharão função que sugere palavras quando usuário digita texto

No SwiftKey, que uso fazem uns bons anos, é muito eficiente.

Tomara que integrem a base pela conta Microsoft.

E se um recurso do tipo estivesse disponível para o Microsoft Word ?

Desativaria na hora, me atrapalha bastante na construção de raciocínio quando estou digitando. É um recurso que sim, deve ajudar muita gente, principalmente em documentos mais simples, mas nunca me adaptei.

só seria interessante se a gente puder desabilitar esse "feature’ que não é muito necessário quando se usa um teclado fisico…

Acho que o webmail do Outlook já tem isso.
É meio chato pois fica sugerindo com base no seu histórico ou com base em algum contexto que a IA da Microsoft considere adequada.

Particularmente, não vejo uso disso para mim, qd digitando no computador.

Seria bom? A minha resposta é, depende…

Isso me ajudaria muito na execução de tarefas do ensino médio…

Mas não teria apoio nenhum, e muito pelo contrário, atrapalharia nas construções de meus roteiros, projetos e livros…

Se eles querem colocar, coloquem, mas deixem uma espécie de KEY, para poder desativar esse recurso e ativar quando quiser…

ASSIM AGRADARIAM A TODAS AS PESSOAS…

As ideias vem e vão mais rápido que a luz, e preciso digitar rápido, ou criar um esquema para lembrar de cada parte pensada e desenvolvida…

Caso esteja sempre ativo, isso atrapalharia, pois nem sempre o que eu quero escrever é o que ele entende… E, consequentemente, ao ter que corrigir cada palavra, ou apagar uma palavra, eu perderia um tempo precioso… Não só pela velocidade das ideias, mas também pela correção, pode parecer pouco, mas se juntarmos cada palavra, é um bom tempo dispersado…

E se discordar, cada um tem sua opinião, eu tenho meu método de escrita e ele funciona… Mas o fato de discordar, pode ser um indicativo de que a pessoa não escreveu, ao menos, uma redação com pelo menos 70 linhas…

O Libre Office tem isso a anos! Valeu, falou!

@Keaton, @Cat_Games_Contato

Para essas circunstâncias, o Word permitirá que a sugestão de texto seja desativada a partir da barra de status.

A matéria já diz que vai ter uma forma de desligar…

Então aí sim, é uma boa ideia… Mas tem que ser algo prático, como colocar itálico nas letras, entende? Sem ter que ir nas configurações do word…

Uh, eu devo ter lido rápido e deixei passar isso. Mas se dá para desativar, ai sim.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.