Microsoft vence processo que tentava impedir compra da Activision

Palpite: Microsoft irá fazer no Reino Unido o mesmo que a AT&T fez com a Time Warner - encerrará as operações da ABK e abrirá uma nova subsidiária, driblando o bloqueio

5 curtidas

M$ compra umas 20 Sony, bem q podia ser a próxima da lista só pra fazer fanboy chorar kkkkkkk

Cês tem que parar de achar que Microsoft compraria a Sony.
Sony tem 300 subsidiárias de todo tipo, incluindo semicondutores.
O que ela irá fazer com isso tudo? Jogar fora igual fez com a Nokia Mobile Oy?

Sony Entertainment =/= Sony Corporation

6 curtidas

Existe uma diferença enorme de zelo com os jogos quando ele é o carro chefe de um estúdio médio/grande e quando ele é só mais um num catálogo infinito de uma empresa gigante.

é um estalar de dedos no direcionamento corporativo da Microsoft pra gente ver as táticas predatórias de mercado surgirem.

Por:
Marcus Vinicius
(https://twitter.com/mvcosta91)

Acho que a SONY deve se sair prejudicada nessa transação, mas por puro ego da própria Sony!!
Explico:
A Microsoft assinou contratos com a Nintendo, NVIDIA (pelo Geforce Now) e outro player de cloud gaming da Europa garantindo a permanência dos jogos da Activision Blizzard King em players de terceiros, porém, a SONY disse que não assinaria, tentando barrar a compra.


Agora, com a compra sendo cada vez mais próxima de ser concluída, nada proíbe a Microsoft de tirar os jogos da ABK do PlayStation, e manter em todos os concorrentes (como Nintendo, Geforce Now, Amazon Luna, etc); não acredito que ela faça isso com a franquia CoD, pela mina de dinheiro que ele é no PlayStation (assim como ela não limitou o Minecraft), porém, não duvido que outras franquias populares, como Diablo e Crash Bandicoot, fiquem de fora do PlayStation.

1 curtida

A MS nunca que vai barrar franquias consagradas de chegarem aos consoles concorrentes. São 60+ milhões de consoles. Se 10% disso tem acesso aos produtos da Activision, já são 6 milhões de assinantes. De certo a MS vai mesmo virar as costas pra esse faturamento porque não quer que a Sony ofereça pra seus consumidores.

Pra mim é mais fácil a Sony dificultar o acesso ao que a Activision tem a oferecer por pura birra. Aliás se fosse o contrário aí sim poderia se esperar que a empresa tirasse a MS da jogada.

E, de mais a mais, duvido que passemos da próxima geração de consoles, se é que ela vai chegar. Com os serviços de jogos em nuvem cada vez mais se popularizando, quem vai gastar US$ 400 ou até mais em algo especializado se você pode jogar de um smartphone? O máximo vão ser consoles como o Nintendo Switch, Steam Deck e as dezenas de chineses pouco conhecidos que tem propostas parecidas. E mesmo smartphone hoje em dia já tem acessórios que você monta o aparelho e tem joypads à disposição.

3 curtidas

Tem a notícia de um e-mail de um ex-executivo da Sony que fala que o principal motivo da compra seria King em vez da Activision e Blizzard pelo fato da king ter subido o seu valor de 5 bi para 50 bi

Outra coisa que era muito dinheiro pela compra e que daria muito trabalho para absorver tudo e que teria muito saída de pessoal e que não compensaria, com esse dinheiro todo dava para fazer muito jogo, e que na opinião dele, com esse tanto de dinheiro, seria melhor a MS entrar no mercado automotivo, que acha que foi um erro


Você bem que poderia ter um desses
Poderia diminuir seu tempo na internet :dotted_line_face:

Vai que a sony volta com um novo PSP.

Os fãs da Microsoft ou Xbox acham que será o fim da Sony ou PlayStation. Só não vê a falta de competência da Microsoft para esse setor (produção de jogos) (e talvez de acordos), pois se ela tem o dinheiro para simplesmente “comprar a Sony” só para fechar a PlayStation e perder todo o dinheiro da compra :unamused: ela sabe que nem se ela desse o Xbox de graça para quem quisesse ela não ganharia.

Você pode ver no mercado, onde ela tem o aparelho mais barato e os jogos mais baratos e mesmo assim sua presença no mercado é menor e que perdeu essa batalha

E repito, valor de mercado não é dinheiro em caixa :wink:

Difícil, isso acontecer (não impossível). Achei que seria isso que ela lançaria com o Projeto Q, mas vimos o que foi :man_facepalming:t4:

Penso assim, agora que já está praticamente concluído que a Microsoft irá comprar a Activision, SIE (Sony Interactive Entertainment) terá que começar a mexer os dedos pra fazer o Playstation ser atrativo.
Porém, se comparado a Microsoft, Sony pode ir pelo caminho da Nintendo: focar em suas first party e criar novas IPs como atrativo para vender o console.

Enquanto Microsoft tem Call of Duty, Sony pode muito bem reeguer das cinzas “Killzone”, “Socom” ou até usar o investimento que dá para exclusivos para fazer Battlefield voltar a ser um rival digno para o COD.

Tem diversas opções financeiras e lógicas, o CEO da SIE só estava em uma posição confortável com o Playstation no topo, uma chaqualhada na indústria não faz mal a ninguém.

(Mas vou te falar, Microsoft sabe que vender software rende mais que hardware. Se pouco a pouco desvincular o “Xbox” como um hardware que sempre fica em segundo ou terceiro na corrida de console wars, e colocar como um serviço de jogos, é um lucro absurdo.)

Ultimamente uma boa parcela dos consumidores querem um Switch mais poderoso, Sony tem a oportunidade de abrir a próxima geração com um handheld que possa ter gráficos de um PS4/Xbox e que seja atrativo para o bolso.

3 curtidas

O @Tori acabou dizendo o que eu achava kkkk, concordo com o @trovalds a respeito da nova geração, fora que no caso da sony só não faz se não quiser, afinal já tinha sua própria linha(PSP), já existe uma ideia do que fazer (Toda a ideia do que é o Nintendo Switch), já existe hardware para que isso seja possivel (portáteis chineses, steamdeck, asus rog ally e etc…).

2 curtidas