Microsoft vai remover chat do Teams que vinha integrado ao Windows 11

Já vai tarde…

Como dizem por aí: “O Teams não tem usuários, tem vítimas”

5 curtidas

Poderia ser um adicional e não ser mais um bloatware nesse sistema. Se a M$ fizesse um pouquinho mais de força, poderia “forçar” o pessoal a usar o Teams em todo lugar e destronar o Whatsapp…ok acho que viajei.

1 curtida

Eu não odeio tanto o Teams pois antes do Teams eu usava o Skype for Business, esse sim era trágico.

3 curtidas

juro acho q ngm usou isso

Por falar em bloatware, pelo menos a versão Education do Windows 11 vem só com o essencial.

Me deixou feliz é saber que a(o) Cortana vai ser abandonado. Esse troço é inútil e ainda por cima vem integrado ao sistema. Se você tentar forçar a desinstalação (por vias alternativas) ferra com o SO. Até tem ferramenta pra “remover” mas na verdade o que é feito é inativar apenas.

1 curtida

Por que? Deixa os bloatwares… não tá incomodando ninguém mesmo… /s

Sei lá se o Windows Phone tivesse dado certo, poderia ter alguma chance.

Mas enfim, só viagem mesmo…

1 curtida

Usava raramente, mas acho péssima essa prática que vejo também no google, te socam algo e em pouco tempo tiram fora para colocar outra coisa que faz a mesma coisa praticamente.

E não me leva mal, essa versão integrada do teams foi melhor versão, menos bug, sofri muito em outras versões, mas agora que por curiosidade mínima tentei dar uma chance kabum!!! Mais uma vitima, lembrando que foi o mesmo com o skype, sério já tó de saco cheio.

Acho que eles tem parar com essa fragmentação e decidir o que querem, não concordava muito com isso antes mas desde que o msn messenger saiu só foi ladeira a baixo.

Teoria da conspiração: Por a MS desejar favorecer os desenvolvedores com o destaque do WhatsApp na Build e querer que os mesmos integrem seus apps com o Copilot, eu acho que ela não quer apps nativos que compitam com seus colaboradores. Essa é a vibe da MS atual, seus serviços em tudo e não fazendo rinha com ninguém, inclusive, chega aproveitar as outras plataformas.

o Edge quebra essa teoria, não é ruim mas tá dando dor de cabeça p muita pessoa que quer usar outro browser.

Tirando a possibilidade de conceder acesso remoto, o Skype for Business é um aplicativo trágico.

O Edge é veículo de outros serviços da Microsoft. O Teams profissional tem relevância, o pessoal não.