Microsoft tenta derrubar ferramenta que modifica Windows 10

Originally published at: Microsoft tenta derrubar ferramenta que modifica Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A ferramenta que modifica o Windows 10 adiciona apps e recursos como VPN, cliente de torrent e até o Google Chrome no computador

“A ação da eliminou o link de distribuição do software que existia dentro do Github, mas ainda existem a página de financiamento coletivo do grupo continua de pé.”

Faltou um “Microsoft” e tem um “ainda existem” sobrando.

No mais, instalar esse tipo de imagem ou usar esse tipo de ferramenta pronta é basicamente dizer “não confio no programa de código fechado da Microsoft, mas confio no programa de código fechado desse outro grupo de pessoas que dizem alterar o programa de código fechado da Microsoft”.
Neste caso específico alguma coisa do código estava visível pelo menos, já que estava no github.

2 curtidas

Os caras fazem isso no GitHub, que pertence justamente a Microsoft, é muita afronta, hein :joy::joy::joy::joy:

5 curtidas

massa agr vou procurar pra usar tbm, obrigado por divulgarem.

2 curtidas

Muita audácia hospedar no GitHub - da Microsoft. ksksksksk

Mas eu gostei da ideia. Falta personalização no Windows. Se a Microsoft não faz, tem quem faça. ksksksksk

1 curtida

Só eu acho horrível deixar o Windows com essa cara?

4 curtidas

Sinceramente falando? Acho que a própria Microsoft mete tanta coisa que, ao meu ver, não é necessário para tantas pessoas, ex: Cortana, Onedrive, etc… Não digo que não há pessoas que os utilizam, porém, a Microsoft coloca isso como um item obrigatório, que é mais dificil retirar do Win10 do que qualquer outra coisa, quem consegue retirar e não tem problemas, é bem raro. O Ninjutsu OS tem uma proposta boa, mas alocar no GitHub, é bem afrontoso, se fosse na Deep Web, talvez não tivesse sido descoberto com muita facilidade.

Exatamente. Falta muita personalização no Win10.

É só alterar as configurações, mas achei interessante retirar a Cortana e o onedrive e vários outros app q EU não utilizo e EU acho inútil

É só meter no PirateBay que a Microsoft nunca mais consegue tirar.

O problema aqui, é que eles não podem disponibilizar um windows 10 modificado para download (isso é pirataria). Se ficassem apenas na ferramenta que faz a modificação, dificilmente eles teriam problemas.

2 curtidas

Somos dois meu caro!

1 curtida

Muita personalização acaba gerando um sistema instável (me lembro daquelas skins para Windows 98, XP).
Sei q tem gente q é vidrada nesse tipo de coisa (eu já passei essa fase). Mas hoje não troco nem o plano de fundo do sistema.
Dou preferência a um sistema limpo e estável.

1 curtida

Eu também passei da fase de personalizar tudo. Mas orra, não modificar nem o plano de fundo? :joy::joy:
O meu Windows tá com um plano de fundo minimalista, modo escuro e cinza como cor de destaque. E o VS Code e Insomnia com o tema Dracula.

Mas a estratégia da empresa é que as pessoas passem a usar seus serviços, Google e apple fazem a mesma coisa. Agora se são bons ou não, aí são outros quinhentos

Microsoft alega desrespeito aos direitos autorais por causa de uma simples customização, mas declara publicamente que “errou” com o Linux no passado. Tinha um projeto rolando de uma versão do Windows com um kernel Linux agregado, parece que já desistiram do projeto. Oportunismo? Bipolaridade? Fica a dúvida.

A MS tem seus absurdos. Desenvolve o OS até ele ficar estável e o usuário se habituar aos "novos’ recursos.
Lembro da última versão do XP, barata, estável, rodava lisa.
Aí começou a bagunça, aquele desespero de gente usando a beta do LongHorn, (meu Deus, KKK).
Aí saiu o 7, nenhuma maravilha, mas foi melhorando, quando ficou bom enfiaram o 10.
Segue o baile…

isso me lembra aquelas ISO’s nos sites de torrent, WINDOWS 7, 10 GAMER EDITION

Se tiver se referindo ao WSL, ele segue firme e forte…

1 curtida