Microsoft remove recursos da Cortana para focar em produtividade

Originally published at: Microsoft remove recursos da Cortana para focar em produtividade – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A Cortana vai perder recursos ligados a música e casa conectada para oferecer mais soluções para empresas

Ok, então se entendi bem a Cortana vai ser uma espécie de Clippy glorificado? É isso mesmo produção?

3 curtidas

Eita, eu tinha entrado pra falar algo do tipo.

Assim como o mercado de sistemas operacionais móveis, Redmond perdeu o bonde das assistentes pessoais. Podia aproveitar e tornar a Cortana opcional nas próximas builds do Windows.

A diferença é que ela era boa, e era a 2 do mercado com personalidade. A primeira foi a Alexa.

O problema da Cortana é que o corporativo não usa essas firulas. Por isso ela está morrendo.

Ninguém pode trabalhar ouvindo música? Uau

Cortana for Office, o Clippy que fala

O melhor é uma cortana focada no corporativo que continuará obrigatória no sistema, Microsoft…

Espero que isso mude.

3 curtidas

Empresa que faz o serviço certo usa a versão Enterprise/Education, onde o menu iniciar e cortana apresentam zeros problemas.
Mas quando preferem economizar e comprar e comprar a versão PRO (caso de minha empresa)… a coisa fica feia. Eu basicamente utilizo muitos atalhos ou faço um caminho mais longo, só para não precisar abrir o menu iniciar.

1 curtida

Nesse caso não dá para usar a desculpa que perdeu o bonde, não conseguiram executar mesmo.

Acho ridículo esses assistentes por voz em OS. Você gasta mais tempo perguntando via voz do que utilizando atalhos.

Caramba, é um tiro no pé matar a Cortana. Ela funcionava lindamente no Windows Phone. Gostaria que a MS lançasse uma ROM Android com a Cortana nativa e ferramentas MS no lugar de Ferramentas Google

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.