Microsoft quer vender direitos de cloud gaming da Activision para Ubisoft

A Microsoft deve se preocupar em centralizar os serviços, de um tal modo, que não lese os jogadores que já pagam por algum serviço antes da fusão. O Grande problema de fusões é isso, é o de manter serviços ao consumidor de forma estável (cloud game, serviços de assinatura, exclusivos dentre outros).

1 curtida

Para a Ubisoft isso é uma faca de dois gumes (ao meu ver), pois dependendo do valor os títulos atuais já valeriam apena para a aquisição, mas dependendo do valor que for imaginado para os títulos futuros à ser pago agora de uma só vez pode ser um problema futuro, pois sabemos o histórico das aquisições e seus transtornos posteriores (só recentemente NOKIA)

Mas é uma boa jogada essa

1 curtida

Bom, eu acho que isso equilibra a compra.
Parando pra pensar, será que irão extender ainda mais o prazo para a compra? ou Activision vai começar a ver que não vai dar frutos e se desfazer?

Se não me engano o acordo já foi extendido até Outubro/Novembro. Acredito que até lá já tenham resolvido essa questão no Reino Unido.

E a CMA não pode dar outro contra ataque nesse meio tempo?

O problema é ela dar o “contra ataque” muito próximo da data limite e não dar o tempo de resposta

É o que estou pensando
CMA deve estar se preparando pra uma nova tentativa no pulo do gato, e estender mais ainda o prazo terá de ser conversado por ambas empresas.

Não seria um contra ataque, seria analisar a solução da MS

A MS comprou a Activision, a CMA encontrou um problema de mercado, a MS está passando o problema para Ubisoft como solução.

A análise agora é mais rápida, já que é só isso para analisar.

Outro problema que nada tem haver, é que está passando logo para Ubisoft que dizem que os donos não estão bons para administrar, só estão fazendo cagad….