Microsoft quer que o Copilot abra automaticamente ao iniciar o Windows 11

A Microsoft toda c4g4da depois de forçar tanto o Copilot

7 curtidas

Depois que descobri que da pra pesquisar passagem de forma muito mais simples, trocar configurações do computador e outras coisas, minha relação com o copilot mudou muito.

1 curtida

A54 finalmente recebeu a One Ui 6, depois do A14

1 curtida

AIAI viu…
(mínimo de 10 caractéres)

Bom, to sentindo que, mesmo que Windows 11 seja muito bonito em visual, irá virar um Windows 8.
Tá praticamente indo pra virar um sistema IA e o 12 vai pelo mesmo caminho.
Eu não sou usuário de ficar pesquisando por IA bots, então, quando começar a encher a paciência, eu volto pro Windows 10 ou pulo pro Linux.

Já disse volte e meia, sou eu (usuário) quem controlo o sistema, e não o contrário.

5 curtidas

Só espero que essa porcaria possa ser desabilitada.
Mais um serviço consumindo recursos de máquina logo no boot, sem necessidade alguma.
Sem falar nessa mania de ficarem empurrando goela abaixo features que eu não pedi, por mais úteis que possam vir a ser, deveríamos ter a opção de escolha.
E nem entrarei no mérito de ter algo que tá longe de estar 100% seguro tendo acesso a minha máquina 24h num sistema tão bem conhecido pelas brechas de segurança.

3 curtidas

E a Microsoft me dá cada vez mais motivos para eu não migrar pro Windows 11… (ou mentir ser da UE…)

1 curtida

Instalei a versão por um mês, muda pouca coisa, MS continua trabalhando a todo vapor colocando coisas, adicionando aba e ia.

1 curtida

Ta, mas o Copilot podia ser colocado também no centro da tela, já que os ícones e o menu estão centralizados tbm na barra de tarefas. Sei lá, ficaria mais consistente.

Ou se vai ser uma barra lateral, coloca no canto direito, junto com o relógio.

A julgar pela build atual do Insider Preview, mesmo mentindo que está na UE, o Copilot não pode ser removido. No entanto, ele depende do Edge, que pode ser removido, então deve render um ícone que não faz nada ao ser clicado, se você desinstalar o Edge…

1 curtida

Mesmo com Get-AppxPackage Copilot | Remove-AppxPackage ou indo no Linux e tirando as permissões de leitura?

Não existe um pacote do Copilot, porque o Copilot é essencialmente o Edge. Clicar no botão do Copilot simplesmente chama o executável do Edge com alguns parâmetros específicos para que ele carregue a interface do Copilot ao invés da interface padrão do navegador.

Daí a minha teoria, sem Edge, sem Copilot, mas o botão permaneceria na sua barra de tarefas, sem utilidade…

1 curtida

Não dá nem pra desafixiar o Copilot? Sério? D:

Eu não tenho uma resposta conclusiva. As vezes aparece nas configurações da barra de tarefas a opção de ocultar o ícone do Copilot (no mesmo lugar onde você pode ocultar a barra de pesquisa, botão de visão de tarefas, entre outros), no entanto, passa alguns dias, o ícone volta sozinho e a opção de ocultar some.

A Microsoft provavelmente tá fazendo testes A/B, mas só de considerarem remover a opção de ocultar o botão, devem querer forçar ele goela abaixo de todo mundo, quando for lançado oficialmente (por oficialmente eu digo sair do preview). O atalho Win+C também não pode ser desativado…

1 curtida

como você faz isso?

Ativa o plugin da Kayk e pergunta como se tivesse perguntando a um agente de viagem.

Exemplo:

“Preciso de passagens de São Paulo para Miami em dezembro”

Pode filtrar também, escolher uma data especifica ou o período da viagem ou mesmo deixar aberto a cidade de destino (ao invés de procurar “Miami”, pode colocar “Estados Unidos” que ele vai pesquisar passagem pra qualquer lugar do país.

1 curtida