Microsoft quer explicações quando você fecha o OneDrive

1 curtida

A Microsoft tem é que nos explicar pq raios o OneDrive trava, não relança novamente, tanto na versão para uso pessoal qto profissional, nos obrigando a reiniciar o computador pra resolver o tilt!

1 curtida

Uso todo dia o OneDrive, profissionalmente, há 3 anos. Nunca travou. Será que tenho sorte?

2 curtidas

Ah, eu desinstalo essa desgraça toda vez que eu instalo Windows e a pessoa afirma que não vai usar…

Ou tu tem sorte, ou simplesmente não presta atenção. hahaha

1 curtida

Aqui também nunca travou.

Prefiro o One Drive ao Google Drive.

3 curtidas

O OneDrive funciona bem se você também é assinante do Office, ou se paga separado por espaço extra, caso você não se enquadre nesse grupo, ele se torna um nagware dos infernos (assim como o Microsoft Edge e outros apps recentes da Microsoft). Essa pesquisa forçada na hora de sair do aplicativo só reforça ainda mais isso.

Tudo começa com a ativação automática do backup das suas pastas pessoais (Área de Trabalho, Documentos, Imagens), sem dar nenhum aviso (consumava ser opcional, agora nem perguntam mais, simplesmente ativam e pronto, especialmente no Windows 11).

Beleza, tudo parece funcionar normalmente, porém os 5 GB de armazenamento gratuito lotarão rapidamente por conta do backup (que foi ativado sem te perguntar) e o aplicativo passa a te encher o saco com pop-ups e banners dizendo que o armazenamento tá cheio, pedindo insistentemente para assinar o serviço.

Então, se você decide que não vai pagar e resolve interromper o backup, ele não vai mover de volta os seus arquivos da pasta do OneDrive para as pastas originais, o aplicativo vai simplesmente colocar um atalho na Área de Trabalho/Documentos/Imagens apontando para a pasta correspondente no OneDrive.

Sabe o que mais acontece se você entra em qualquer pasta do OneDrive com o aplicativo fechado? Ele é reiniciado automaticamente, e o ciclo começa novamente (banners e popups dizendo que você tá sem espaço, pedindo pra assinar) :ok_hand:t2:

1 curtida

2 curtidas

acho muito engraçado como a MS se sente confortável com esse marketing invasivo, fui baixar o chrome no w11 e pareceu que eu tava cometendo um crime

Porque preciso de mais RAM pro meu Chrome.

A cada 200 anos quando resolvo abrir o Update pra atualizar algo recebo a seguinte proposta: Um virus foi detectado, deseja instalar o Windows 11?, simplesmente não adianta dizer que não vou atualizar, pois a MS é tipo brasileiro, desiste nunca! mas como um bom brasileiro: Windows Update Blocker v1.8

Claro que tava. Além de torturar o computador com Windows 11, completa a tortura com Chrome. É crime previsto na convenção de Genebra. hahaha

kkkkkk quero te desanimar não, mas toda grande atualização do windows que tiver acumulada, o onedrive volta, é o novo baidu

Aqui tá desinstalado desde começo do ano, quando eu resolvi avacalhar o registro do Windows e não deu muito bom. hahaha

Crtl+shift+esc
Fecha no gerenciador

1 curtida

Somos dois, nunca tive problema. Gosto bastante. Porém, eu ainda acho que ele falha em algumas coisas.
Eu comprei um note (256 GB) meses atrás e ele simplesmente “copiou” todos os arquivos para o dispositivo.
Claro, é só não baixar que não vai ocupar o espaço. Ainda assim, eu não tenho a liberdade de “separar” o que é de um dispositivo e o que é de outro.
Queria que o OneDrive atuasse só como um hub de arquivos

1 curtida

kkkkkk já fiz um desse no linux, quebrei todo, formatar era melhor opção

Imagino que quem nunca teve uma dor de cabeça sequer com ele, é porquê não trabalha com muito arquivos salvos na nuvem.
Aqui onde trabalho, algumas máquinas com configurações boas ficam ridiculamente lentas com o Onedrive rodando toda hora e consumindo mais de 30% da CPU.
Sem falar quando ele simplesmente resolve parar de sincronizar, e as vezes nem reinstalando resolve.

Eu nao gosto do OneDeive preferia o Google drive mas agora eu to amando meu servidor NAS com 40tb.
O Jogo virou agora eu que vendo serviço para as empresas que dou manutenção :rofl::joy::joy::joy:

1 curtida

oi e tudo bem eu quero o cartao so que eu nao sei

Eu mesmo desativo ele na inicialização e pronto não uso o programa, e não estou vendo a hora de sair a atualização que vai permitir remover vários aplicativos do sistema, exemplo o Backup do Windows também não uso e não precisa dele no iniciar pois nas configurações tem como fazer de um tudo.