A Microsoft tem é que nos explicar pq raios o OneDrive trava, não relança novamente, tanto na versão para uso pessoal qto profissional, nos obrigando a reiniciar o computador pra resolver o tilt!
Uso todo dia o OneDrive, profissionalmente, há 3 anos. Nunca travou. Será que tenho sorte?
Ah, eu desinstalo essa desgraça toda vez que eu instalo Windows e a pessoa afirma que não vai usar…
Ou tu tem sorte, ou simplesmente não presta atenção. hahaha
Aqui também nunca travou.
Prefiro o One Drive ao Google Drive.
O OneDrive funciona bem se você também é assinante do Office, ou se paga separado por espaço extra, caso você não se enquadre nesse grupo, ele se torna um nagware dos infernos (assim como o Microsoft Edge e outros apps recentes da Microsoft). Essa pesquisa forçada na hora de sair do aplicativo só reforça ainda mais isso.
Tudo começa com a ativação automática do backup das suas pastas pessoais (Área de Trabalho, Documentos, Imagens), sem dar nenhum aviso (consumava ser opcional, agora nem perguntam mais, simplesmente ativam e pronto, especialmente no Windows 11).
Beleza, tudo parece funcionar normalmente, porém os 5 GB de armazenamento gratuito lotarão rapidamente por conta do backup (que foi ativado sem te perguntar) e o aplicativo passa a te encher o saco com pop-ups e banners dizendo que o armazenamento tá cheio, pedindo insistentemente para assinar o serviço.
Então, se você decide que não vai pagar e resolve interromper o backup, ele não vai mover de volta os seus arquivos da pasta do OneDrive para as pastas originais, o aplicativo vai simplesmente colocar um atalho na Área de Trabalho/Documentos/Imagens apontando para a pasta correspondente no OneDrive.
Sabe o que mais acontece se você entra em qualquer pasta do OneDrive com o aplicativo fechado? Ele é reiniciado automaticamente, e o ciclo começa novamente (banners e popups dizendo que você tá sem espaço, pedindo pra assinar)
acho muito engraçado como a MS se sente confortável com esse marketing invasivo, fui baixar o chrome no w11 e pareceu que eu tava cometendo um crime
Porque preciso de mais RAM pro meu Chrome.
A cada 200 anos quando resolvo abrir o Update pra atualizar algo recebo a seguinte proposta: Um virus foi detectado, deseja instalar o Windows 11?, simplesmente não adianta dizer que não vou atualizar, pois a MS é tipo brasileiro, desiste nunca! mas como um bom brasileiro: Windows Update Blocker v1.8
Claro que tava. Além de torturar o computador com Windows 11, completa a tortura com Chrome. É crime previsto na convenção de Genebra. hahaha
kkkkkk quero te desanimar não, mas toda grande atualização do windows que tiver acumulada, o onedrive volta, é o novo baidu
Aqui tá desinstalado desde começo do ano, quando eu resolvi avacalhar o registro do Windows e não deu muito bom. hahaha
Crtl+shift+esc
Fecha no gerenciador
Somos dois, nunca tive problema. Gosto bastante. Porém, eu ainda acho que ele falha em algumas coisas.
Eu comprei um note (256 GB) meses atrás e ele simplesmente “copiou” todos os arquivos para o dispositivo.
Claro, é só não baixar que não vai ocupar o espaço. Ainda assim, eu não tenho a liberdade de “separar” o que é de um dispositivo e o que é de outro.
Queria que o OneDrive atuasse só como um hub de arquivos
kkkkkk já fiz um desse no linux, quebrei todo, formatar era melhor opção
Imagino que quem nunca teve uma dor de cabeça sequer com ele, é porquê não trabalha com muito arquivos salvos na nuvem.
Aqui onde trabalho, algumas máquinas com configurações boas ficam ridiculamente lentas com o Onedrive rodando toda hora e consumindo mais de 30% da CPU.
Sem falar quando ele simplesmente resolve parar de sincronizar, e as vezes nem reinstalando resolve.
Eu nao gosto do OneDeive preferia o Google drive mas agora eu to amando meu servidor NAS com 40tb.
O Jogo virou agora eu que vendo serviço para as empresas que dou manutenção
oi e tudo bem eu quero o cartao so que eu nao sei
Eu mesmo desativo ele na inicialização e pronto não uso o programa, e não estou vendo a hora de sair a atualização que vai permitir remover vários aplicativos do sistema, exemplo o Backup do Windows também não uso e não precisa dele no iniciar pois nas configurações tem como fazer de um tudo.