Microsoft quer adotar recurso de segurança do Linux no Windows

Não sei porque a Microsoft fica enrolando pra tornar o Windows em Linux…

Dito isso, bem que podiam trazer o esquema de permissões do Unix/Linux também

7 curtidas

Sonho de todo adm

4 curtidas

Até entendo seu ponto, mas não sei se entende direito como funciona, porque seria praticamente impossível manter a compatibilidade caso a MS decidisse migrar o kernel pra algo Unix-like, fora os bilhões gastos no processo

O pessoal esquece que o Windows 10 roda programas ainda feito para Windows 95, isso é um dos grandes motivo do Windows ser relevante até hoje. Suporte aos softwares legados.

1 curtida

A Microsoft já está fazendo isso, de uma forma beeeem lenta. Quanto a compatibilidade, nem tudo funciona em versões atuais, olha o tanto de banco que ainda usa Windows XP e (teoricamente) pagam rios de dinheiro pra manter o suporte de segurança. A Microsoft deve ter o suficiente pra contribuir em projetos como Wine ou Vulkan pra manter suporte a aplicações mais antigas.

Qual esquema?

Em parte sobre o sistema de permissões de arquivos:

Mas também em relação a como a execução como super usuário (admin/root) é tratado

Acho o sistema de permissões do Linux uma porcaria. O do Windows é de longe não simples, mas superior.
No Linux eu sequer posso atribuir dois grupos a um arquivo. Não existe a permissão de criar arquivos em um diretório sem permissão de exclusão.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.