Microsoft pensou em comprar Sega para expandir Xbox Game Pass

1 curtida

Mas o interesse do Xbox em comprar a Sega já não era público há muito tempo?

Esse interesse pela Sega já é a mais de 15 anos. Nunca concretizaram.

Tava pensando em comprar um PS5 pra ficar do lado do series X mas sei lá… acho q vou é comprar outro Series X msm pq no fim dinheiro é a mola do mundo e a M$ compra 10x Sony sem assinar cheque. Na vdd ainda não sei pq a M$ não comprou a sony e acabou logo com isso.

Boa sorte tentando comprar a Niantic… hahaha

Imagina só… comprar a SEGA e transformar ela numa RAREWARE pós Microsoft… alguém lembra da Rareware?

1 curtida

Você tá falando da Sony Interactive Entertainment né? Pq A SONY é grande pra c7.

Talvez se a MS e a Disney se juntarem pra comprar a divisão de Jogos e a divisão de áudio-visual talvez até dê. Mas não acho que rola a MS comprando tudo não.

Sony - valor de mercado: US$ 143,58 bilhões

Microsoft - valor de mercado: US$ 2,272 trilhões

É… me enganei, pouco mais de 6% M$ compra já compra TODA a sony. O valor q a M$ ofertou pela Blizzard já paga 1/2 sony. É como se vc tivesse aquele vizinho chato q fica te incomodando mas mora de aluguel, daí vc vai lá e compra a casa só pelo prazer de despejá-lo.

https://www.dualshockers.com/how-much-is-sony-microsofts-net-worth-in-2022/

comprar, dar para comprar, até fácil para pagar com ações.

só não acredito que vai ser só 143 bi, a Sony tem muita patente e faz parte do consórcio da Rockstar

Sem dúvidas a Microsoft teria cacife para a compra da Sony, só não acho que seria tão fácil, não só pela intervenção estatal (caso Activision), mas por todo o seu legado e cultura.

Embora o dinheiro sempre fale mais alto.

E outra, na lista da Forbes a :apple: está logo atrás da Microsoft mesmo tendo valor de mercado maior, mas acredito que o que conta mesmo é o valor em caixa que nesse caso (antes da pandemia) a maçã tinha dinheiro para comprar todo o governo dos EUA

kkkkkkkkkkkk acho que dar mesmo, se for o Brasil, leva até as forças armadas juntas

será que ainda tem aquele caixa astronômico, acho que deve ter aumentado um pouco, Apple não gosta torra que nem as outras big

Na sua cabeça tu acha que comprar empresa é fácil ahhshshshs

Microsoft comprou a Nokia apenas pra tentar entrar no mercado mobile e acabou encerrando o mobile.
Só ficou com patentes, e levou a Nokia Mobile junto.

Ta aí um bom motivo pra M$ comprar sony! Encerra o PS só pra bater na cara dos fanboys :clown_face:

Se a compra da Activision/Blizzard Já está sendo dificil de passar… Isso se passar. Imagina realizar ou anunciar uma compra que vai literalmente monopolizar todo um mercado. Nenhum Orgão regulador decente aprovaria uma aquisição dessa. Além de que seria péssimo para a Industria de um modo geral.