Microsoft passa a bloquear acessórios 'piratas' no Xbox

Na gringa estão comemorando pq isso afeta os cheaters do XIM. Os reddits dos jogos competitivos afetados (tipo R6) estão em festa.

2 curtidas

Não sei até que ponto não seja FAKE NEW/CLICK BAITE, porque no site oficial não vi anda disso e se for só deve ser mais atingido em MP do que SP Suspensões e banimentos de dispositivos Xbox | Xbox Support.
Até pq 3rd parrtes como powerA funciona até ipega 9076 com controle de xbox360 está ainda funcionar comigo.Não li nada oficial até agora que escravo que sria dia tal de novembro.

então tu não leu a matéria, fala de acessórios, não do console

pelo jeito, Microsoft mudou a filosofia do Xbox, agora, vai começar a fechar o mundinho xbox

2 curtidas

Acessório pirata seria qualquer treco com função de macro em hardware correto? Então aqueles controles do Ali já era. Se bem que não vale mais a pena comprar nada de lá mais.

Até tem coisa que compensa comprar lá… Tem uns gamepads de 70 reais pra Switch (funfam no PC) que prestam só que são feios que doem. Agora, pra XBOX, ai é outra história. haha

2 curtidas

Pera. Deixa eu ver se entendi a tua pergunta.

Acessório e controle pirata são aqueles não licenciados. Aí os acessórios de cheats são outros produtos. Mas sim, entendo o que tu quis dizer dos controles piratas com aquele botãozinho macro hahahaa

Na verdade posso confirmar que isso realmente acontece.
Aqui na loja vendi um controle da Knup e o cliente voltou no dia seguinte relatando exatamente isso na matéria e o prazo também de bloqueio.
Isso foi na sexta, mas só fui saber do que se trata no sábado, e hoje a parte do prazo de bloqueio. Agora tudo fez sentido naquela história.
Já vendo ele aqui a 1 ano e tinha zero problemas.
No PC continua funcionando normal

1 curtida

Isso não seria considerado venda casada e ilegal?

Banir cheats é um ponto positivo para um console. Principalmente em jogos multiplayer online, onde é um crime o uso de cheats.

1 curtida

Oque me preocupa é oq vai acontecer depois que o console for descontinuado

1 curtida

A União Europeia não vai fazer nada?

Casada não é, porque você não precisa comprar o controle junto com o vídeo game e vice versa.
Ilegal já é outra história.

Não porque você pode adquirir acessórios que não tenham sido fabricados pela Microsoft, desde que eles tenham sido certificados.

Essa notícia também coincide com o rumor de que a Microsoft estaria se preparando para permitir outras empresas de utilizar o protocolo de comunicação sem fio proprietário que ela usa nos controles originais (da mesma forma que foi liberado para os headsets sem fio de terceiros, um tempo atrás), então acredito que o bloqueio seja para garantir um mínimo de qualidade nos acessórios de terceiros e para barrar dispositivos claramente pensados para trapaça (como o já mencionado XIM)…

Ahhh tá, então são dois acessórios diferentes, os controles não licenciados e os cheaters. Mas tem os integrados, um dos PowerA que tenho tem 2 botões traseiros que funcionam como macro, programados no próprio controle, sem software
Esse tem gameshark de fabrica hahaha (só a velha guarda vai entender)

Só espero que a Nintendo não faça o mesmo, pois tenho uma coleção de controles da 8BitDo que uso exclusivamente no Switch.

1 curtida

Então, o próprio controle elite do xbox tem esses botões extras.

fui comprar um portátil lá outro dia e dobrou o preço, aí peguei pelo banggood, já passou pela alfândega e sem taxas, mas vamos ver até quando…

Na vdd não, pq você pode comprar o original vendido pela Microsoft, ou o de parceiros certificados, que se vc parar pra pensar, é exatamente o mesmo que faz a Sony com o PlayStation 5 (com o PS4, ela era mais liberal nesse sentido).

1 curtida

Já tinha ouvido falar nesse banggood. Nunca comprei nada com eles. Será que vira?