Microsoft Outlook vs Google Gmail

A um tempo tenho pesquisado produtos que viessem a atender a minha demanda no trabalho e no dia a dia, atualmente eu uso o Gmail e os aplicativos do Google, principalmente o Drive. Porém ultimamente eu tenho pensado em mudar completamente minhas ferramentas, e a opção em questão é o Microsoft Outlook juntamente com o Office 365.

Pessoal que utiliza ambos os produtos para trabalhar, principalmente os da Microsoft poderiam me dar um feed sobre pontos negativos e positivos?

Vamos discutir.

7 curtidas

Olha eu utilizo os dois na minha opinião o Outlook é mais direto e organizado, a caixa de entrada separa o que é importante em uma aba e em outros os que são menos relevantes incluindo os spam e mensagens da uber entre outros funciona o filtro muito bem da pra se organizar melhor, fora que tem toda a integração do windows suíte office, onedrive e o Skype no e-mail.

3 curtidas

Uso os dois, mas prefiro o Hotmail pela organização e principalmente porque é meu primeiro e-mail então quase todo cadastro foi sempre feito no Hotmail.

E eu também acho ele mais bonito.

4 curtidas

Eu uso os dois, mas prefiro o Outlook pelo fato de ele ser mais organizado, esteticamente superior, e pela integração com o Windows. Office e o OneDrive.

3 curtidas

Eu acho o Outlook esteticamente melhor e mais organizado, mas aqui ele parece uma carroça. Demora uma eternidade para abrir uma simples mensagem…

4 curtidas

Também acho o Outlook mais organizado e esteticamente mais fluido, principalmente quando eu vou enviar algum email com anexo, ao pesquisar o arquivo no Onedrive, em comparação com a mesma tarefa no Drive, é muito mais fluido.

4 curtidas

Vocês concordam que com o lançamento do Microsoft Edge Chromium, uma possível migração de ecossistema se tornou extremamente mais fácil?

5 curtidas

Sim por conta que a Microsoft tirou alguns serviços do google do navegador tanto que ele pra mim é mais leve consome menos memoria e muito rápido, ela foi esperta pegou o melhor dos dois mundo e juntou em um só.

5 curtidas

Tenho testado o Edge Chromium desde seu lançamento, e estou gostando bastante! Aquela página inicial e o scroll down levando para uma página de notícias eu achei super útil, assimilando-se um pouco ao Now, do Google (para Smartphones).

4 curtidas

Eu sempre usei o Outlook e ferramentas do Office como principais no trabalho, durante anos os meus arquivos pessoais e e-mail foram Gmail, mas, no último ano e meio eu migrei tudo pro Office. É mais organizado e dinâmico, principalmente quando você roda tudo no ecossistema do Windows (meu notebook pessoal e do trabalho são Win10 e tenho integradas as contas do trabalho em casa e a de casa no trabalho - o que permite que eu consiga resolver qualquer coisa, de qualquer lugar).

E estranhamente, pra mim, os aplicativos para iPhone da MS são mais fluídos e fáceis de utilizar.

3 curtidas

Eles são fluidos por causa do sistema IOS que são unificados somente para os iphones tornando mais facil o desenvolvimento, e ai não precisam ficar adaptando para centenas de versões e hardware do android.

2 curtidas

Profissionalmente é Outlook. Não só pela integração com o Office 365 mas porque a interface é mais organizada e mais direta.

2 curtidas

Profissionalmente e em empresas só é Outlook.

2 curtidas

Creio que para o ambiente escolar, o Outlook também se saia melhor, por conta da integração com o Office 365 e os demais aplicativos da Microsoft.

3 curtidas

Verdade mesmo sai ate mais barato pra escola, professores e estudantes.

3 curtidas

Usei alguns anos a suite do Google e migrei para o Office há uns 2 anos. Eu uso duas contas, uma pessoal e uma corporativa, e posso afirmar que a pessoal possui praticamente todas as funcionalidades da corporativa. Além da integração com a suite da Microsoft (Calendários, Teams, Dynamics, Contatos etc.), acho que o Outlook evoluiu bastante frente ao Gmail pela fluidez, visual e ferramentas. Os únicos pontos negativos que destacaria são um pouco de lentidão para carregar mensagens e arquivos e o filtro de SPAM, que de vez em quando joga uma mensagem relevante para o Lixo Eletrônico. Recentemente começaram a surgir sugestões de respostas automáticas no Outlook corporativo.

3 curtidas

Só não concentro minha atividade no Outlook porque o filtro de SPAM dele é terrível. Aquelas ofertas pra enviar dinheiro pra um príncipe africano que tem contas na Suíça volta e meia aparecem na minha caixa de entrada. Mas concordo que ele é estéticamente mais bonito. No entanto, devido à SPAM, fico no Gmail

3 curtidas

Concordo que o filtro de spam do Outlook é bem fraco. Pra trabalhos em grupo as ferramentas do Google Drive também valem a pena. Pastas compartilhadas, gdocs ou apresentação de slides em que todo mundo tá alterando e escrevendo ao mesmo tempo. Indispensável na faculdade. Já no celular, o aplicativo do Outlook dá de 10 a 0. Muito mais organizado e sem problemas de sincronização. Sem falar que dá pra incluir o Gmail nele. O preço pra aumentar o espaço no GDrive também não compensa, Office365 oferece 1TB e sai muito mais em conta. Direto tem promoção de 1 ano por 60 reais.

4 curtidas

É isso. Hoje uso o Gmail para trabalho por causa disso. Ele é mais fluido e responsivo, pelo menos aqui comigo.

3 curtidas

Prefiro o Outlook não só pelo visual mais organizado mas também pela integração com o Windows 10 que utilizo no dia a dia. Tanto a versão Web quanto o aplicativo para mim tem uma experiência melhor.

2 curtidas