Microsoft Office 365 - Mensagem de erro da licença

recentemente comprei 3 anos de licença do “office 365” para minha familia (que no momento está com 5 membros), porém em um dos membros começou a aparecer a mensagem de erro da licença semana passada… Alguem tem ideia do que pode ser?

tentei reinstalar o office por cima (via Teamviewer, pq a pessoa nao mora na mesma cidade que eu) por não resolveu segue dando esse erro…


Mas o estranho é que quando entrei em “conta” pra ver como tava, aparece como “ativado”

Na hora que entro na minha conta microsoft, pra ver o status da minha assinatura, aparece que a proxima cobrança é em 2024 (compativel com o 3 anos que comprei)

Bom, se alguem tiver alguma luz do que poder ser isso serei muito grato! valeu pessoal :smiley:

1 curtida

Tá certo isso, Office 2019? O Office 365 acredito que é outra versão do aplicativo, até pq com assinatura deixou de existir versão por ano.

Mas o estranho é que quando voce assina o office 365, entra no site da microsoft e baixa, ele instala como “office 2019” mesmo… acho esquisito tbm, mas pelo menos é assim que tem sido nos computadores onde instalei

Bizarro, pois aqui pra mim é 365
Captura de Tela (1)

Aqui aparece tb como MS 365.
No print q vc postou, parece q o Office 2019 Professional Plus foi instalado por cima e, provavelmente, é alguma versão pirata. Essa versão, oficial, custa mais de 3000 reais.
O ideal é remover tudo e reinstalar do zero, já q vc comprou a licença.

2 curtidas

geeente to chocado, como assim?.. engraçado que fiz a reinstalação do zero… uai baixei do proprio site da microsoft, entrando com minha conta e indo em “instalar”

gente como assim, que bizarro, onde voces vao pra baixar?

Tb baixo do site da Microsoft. Mas ele baixa a versão q foi comprada na assinatura, q é o MS 365, não o Professional Plus.
Seu parente não reinstalou por cima, ou já tinha instalado antes?
Suas licenças foram compradas em lugar idôneo? Pergunto pq tá cheio de vendedor aí vendendo licença barata, muitas vezes de empresas, universidade, estudantis, etc, q ativa no início e depois a MS vai lá e desativa, por se tratar de licenciamento irregular.

Veja que a versão Family vem apenas com Word, Excel, Powerpoint, Outlook e Onenote. Ele não vem com o Access e o Publisher.

2 curtidas

Se não me engano, a pessoa adicionada precisa aceitar (clicar num link) enviado por e-mail, ela já fez isso?
Caso não tenha feito e não tenha mais a mensagem, o caminho mais curto é remover a conta do Family e inserir novamente.

Aconteceu comigo também. A pessoa provavelmente já tinha um Office (pirata ou não ativado) instalado e só entrou com a conta. Durante um tempo vai de boa, depois começa a dar esse aviso. Corrigir é bem fácil: basta rodar esse assistente de remoção, deixar ele apagar todo o Office do PC e baixar de novo o instalador do O365 no próprio site da Microsoft.

3 curtidas

Tenta deslogar e logar de novo; se não der certo, desloga, desinstala, e apaga a pasta do Office em arquivos de programas (x86 também) depois instala de novo e loga para ver

Já tive esse problema com um computador que veio com aquele trial do Office pré-instalado. Eu precisei desinstalar o Office e remover todos os vestígios dele do computador. Depois, instalei o Office 365 pelo site, como você tentou, normalmente e funcionou.

2 curtidas

desloguei da conta dela no office, desintalei o office, apaguei todas as pastas relativas de “arquivos de programas”, usei depois o “ccleaner” pra apagar registros e dados… reiniciei o PC e executei a ferramenta indicada aqui

Foi instalado o office pedindo o login e senha dela, que entrei e foi aceita corretamente, identificando que possui o produto office 365 no pacote de assinatura… instalou tudo… reiniciei o computador

abriu como “falha na autenticaçao: voce pode ter sido vitima de pirataria”

Não sei mais o que fazer :confused:

Eita.
Talvez formatar e tentar do zero?

1 curtida

Poxa… Mas é sempre assim. As soluções oficiais são muito inconsistentes. E acabamos tendo mais um caso onde a DRM pune aqueles que pagam honestamente enquanto as instalações piratas continuam funcionando perfeitamente.

Eu tentaria entrar em contato com o suporte da Microsoft, nesse caso. Você pagou pelo negócio e você tem direito a esse suporte.

1 curtida

Suporte da Microsoft é excelente.
Também sugiro ligar pra eles.

2 curtidas

Aciona o suporte da Microsoft

As licenças não são totalmente apagadas ao desinstalar o Office, pois ficam armazenadas (e protegidas) pelo mesmo mecanismo da ativação do Windows, em uma pasta protegida do sistema.

A Microsoft costumava disponibilizar um Fix It com uma ferramenta que limpava as licenças do Office, mas aparentemente todos os Fix It foram descontinuados e removidos do site. Eu ainda tenho uma cópia da ferramenta, que fiz o upload aqui.

O que você precisa fazer é executar como administrador a edição correspondente ao seu Windows (32 ou 64 bits) e em seguida rodar o instalador do Office 365. Não é necessário desinstalar o Office, basta rodar o instalador novamente após limpar as licenças para ele registrar o product key do Office 365 no seu computador…

2 curtidas

Você utilizava pirata, comigo aconteceu esse mesmo problema, você precisa desinstalar o KMS que rodou e todas as ativações existentes nas subpastas do Windows, há turoriais na web sobre isto!

Mano segue esse tutorial que não tem erro.
Tava com o mesmo problema e acabei de resolver
joga esse texto no youtube:
Migrando para Microsoft 365 - PROBLEMA RESOLVIDO - Como Desinstalar o Office antigo CORRETAMENTE

É DO CANAL NINJA DO EXCEL… Valeuuu

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.