Microsoft mostra como será streaming de jogos de Xbox em navegadores

Originally published at: Microsoft mostra como será streaming de jogos de Xbox em navegadores – Jogos – Tecnoblog

Atualmente o xCloud da Microsoft utiliza servidores com Xbox One S, que deve deixar jogos em 4K de fora dos novos testes

O Stadia que deu certo

Interesante essa proposta da Microsoft de ir testando e disponibilizando o serviço aos poucos e sem pressa.

A Google com o Stadia fez justamente o contrario no seu lançamento, quis correr e ser a primeira e ao invés de convencer as pessoas de que esse tipo de tecnologia é o futuro alardeado dos games e que valia a pena ao menos considerar a possibilidade nesse primeiro momento… Mas não os caras lançaram um serviço todo cagado e cheio de falhas, o que afastou ainda mais o publico e olhar com desconfiança para esse tipo de tecnologia.

Uma correção: na matéria é dito que os servidores do xCloud utilizam como base o Xbox Series S, entretanto é utilizado o Xbox One S. Isso está descrito na matéria do The Verge utilizado como fonte e também é mais coerente com a trajetória de desenvolvimento do xCloud visto que o serviço já estava em testes ANTES dos anúncios do Xbox Series X|S.

1 curtida

2 comparações que eu vi entre o Stadia e o xcloud , e o Stadia se saiu bem melhor, entregando melhor qualidade e resolução e menos latência

E um detalhe, o xcloud não tem reviews porque esta em beta !! e a Microsoft deve manter em beta por um bom tempo para evitar reviews !!

na verdade isso foi mentiras nas redes sociais !! Kika martini no youtube fez um resumo de reviews e constatou que em questão de latência não foi problema !!! funcionou bem
ela também colocou o link dos reviews no video : O STADIA é mesmo um FRACASSO? – Um papo honesto sobre a plataforma de games da Google - YouTube

Mas a questão com o Stadia não é da qualidade do stream ou tempo de resposta. O problema é a forma como o produto é comercializado.

Enquanto na Microsoft vc assina o gamepass com a sua conta microsoft, todos os seus jogos estão lá e os jogos do gamepass tbm.

No Geforce NOW vc usa seus próprios jogos da Steam.

No Stadia vc tem uns indies grátis e tem que comprar os jogos por preço cheio e ainda correr o risco do Google encerrar o serviço e seus jogos irem para o limbo.

1 curtida

A um grande erro nesta noticia, o xcloud usa hardware da geração passada ! o xbox one S , e não o Series S
E vai demorar para atualizar ja que a nova geração mal tem estoque no varejo !!

E respondendo KILL ME , o Stadia lhe da opção , você tem a conta free e que tem até games free to play , mas também pode comprar jogos como nas lojas mobile , de pc e dos consoles, nenhuma novidade ai , e também tem o plano de assinatura que é opcional !!! a google te da opções !!

E os games que você comprou no xbox não rodam no xcloud !!! isso é mentira !!! os games do xcloud são restritos a uns 100 do gamepass, e nem todos os games do gamepass de console rodam no xcloud, igual o que acontece com o gamepass de pc que não roda todos os games do xbox !!

Olha a lista de games aí do serviço: Full List of Xbox Cloud Gaming (xCloud) Games

Você não consegue comprar nenhum jogo desse então?

A Microsoft tem dois tipos de streaming:

Remote Play - Que faz o stream dos jogos que você comprou para o xbox diretamente do seu console, então precisam estar instalados para rodarem (igual ao PlayStation)

XCloud - Que faz parte do Game Pass Ultimate e só dele e faz stream dos servidores da Microsoft (que atualmente possuem hardware semelhante ao Xbox One S). No momento o XCloud junto ao Game Pass só está disponível em alguns países do primeiro mundo, no Brasil sim está em fase beta com alguns poucos jogos e não precisa do Game Pass, por enquanto.

1 curtida

Já estou amando esse serviço no celular. Quando puder ligar ele no notebook, vai ser melhor ainda!

Pode crer! Acabei me confundindo quando vi que as gavetas serão atualizadas pro Xbox Series X nesse ano. Tá corrigido :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.