Microsoft libera novo app Fotos em prévia do Windows 11

É incrível como a Microsoft não tem um App de fotos para o Android ou IOS. Meu backup de fotos é no OneDrive.

1 curtida

O meu também, mas é porque a Samsung Cloud foi encerrada e a única opção de migração oferecida foi para o OneDrive.

Eu queria passar tudo pro Google Fotos, mas a Microsoft não oferece essa opção de migração como o Google Takeout, que permite transferir para o OneDrive e para o Flickr. Até tentei baixar todas as fotos do OneDrive e subir os arquivos para o Google Fotos, mas as datas de todas as imagens que não eram da câmera se perderam, deixando tudo uma zona. Desisti e sigo esperando alguma alternativa de migração que não faça essa bagunça.

Da uma olhada no método 2 desse artigo, talvez vc baixando os dois clientes de sincrozinação e movendo localmente se preserve os metadados.

https://www.business2community.com/cloud-computing/how-to-transfer-files-from-onedrive-to-google-drive-02395600

(Curiosamente a google tem uma opção nativa pra mover seus arquivos pro onedrive, já a Microsoft não).

Sobre o app, pelo visto ele tá bem mais rápido que a versão atual, mas ainda perde para o Visualizador e o Paint.

Qualquer app nativo do windows só roda minimamente bem com SDD+8GB de RAM (mais um processador +ou- recente).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.