Microsoft leva apps de Android ao Windows 10

Originally published at: Microsoft leva apps de Android ao Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O novo programa Seu Telefone que roda apps Android ainda está em fase de testes e deve ser liberado para todos até o final deste ano

Para ter o WhatsApp no PC sem usar a versão web, basta baixar o programa oficial WhatsApp Desktop que tem no site oficial do app.

Eu só queria que o Chrome Desktop fosse 100% compatível com Apps Android.
Isso seria Revolucionário pois permitiria aos desenvolvedores (e usuários) a
experimentar um App “universal”, Android / Chome (Windows, Mac, Linux), tudo
dentro do Android ou Chrome (com os 3 sistemas de desktop que mencionei).

A experiência é exatamente a mesma (ruim).

Sobre a notícia: os aparelhos contemplados são os lançados em 2018 pra cá. S8+ (uso aqui) ficou de fora.

1 curtida

Sobre usar mouse e teclado, muita gente ja usa emulador. Não tem restrição nenhuma, alguns jogos até indicam/divulgam um “emulador parceiro” para baixar e jogar no computador

Não entendi a parte do WhatsApp Web ser ruim

Sabe algum bom que funcione legal?

A versão desktop tem exatamente todas as mesmas limitações da web, pq ele é na real um “browser pra ver a web”. Entende?

2 curtidas

Em emulador é esperado até, mas eu falo em jogos oficiais. Um PUBG Mobile com teclado + mouse é vantagem enorme contra quem joga com controles na tela. Fica bem injusto.

1 curtida

O povo ja usa emulador a rodo, é até bem mais fácil que a gambiarra do app do windows 10 ou um samsung dex da vida.

André, por curiosidade, quais as limitações do whatsapp desktop?
Uso ele aqui, mas nunca me vi com problemas em relação ao meu uso.

Acho que só se conseguissem integrar o chrome com o WSL para se ter o kernel linux rodando os apps.

A limitação principal é a dependência do smartphone pra funcionar (com isso, muitas vezes a conexão sofre instabilidade, não carrega e pra isso precisa abrir o app no smartphone, etc). Outra seria a ausência de proteção por senha.

1 curtida

Já podem mudar o nome do app de “Seu Telefone” para “Meu Samsung”. Mais um recurso exclusivo para aparelhos da marca sul-coreana implementado no app de sistema que supostamente era pra ser a solução de integração oficial do Windows 10 com smartphones.

Soluções de terceiros como o KDE Connect e Dell Mobile Connect continuam funcionando melhor e oferecendo a maioria dos recursos “exclusivos” do app da Microsoft, para todos os smartphones, sem fazer distinção por marca.

Não existe previsão porque não vai acontecer. No período de testes do “Seu Telefone”, os recursos exclusivos até funcionavam em uma meia dúzia de aparelhos de outras marcas, mas bastou lançarem a versão oficial pra todos esses aparelhos magicamente sumirem da lista, restando apenas os smartphones da Samsung.

Essa exclusão repentina aconteceu em 2017, avance para 2020 e nada mudou: somente novos modelos da Samsung entraram na lista e várias funções novas adicionadas ao app nesse período continuam restritas aos aparelhos presentes na tal “lista de compatíveis”.

1 curtida

Espero que a nova versão seja melhor, pois a atual nunca funciona direito. Mesmo usando um Android 10 num Samsung e Windows 2004.

Tá, quem não tem um Samsung continua inútil!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.