Microsoft leva ao Linux uma poderosa ferramenta que só existia no Windows

Mas e ai Microsoft, falta muito para o Windows virar um Linux da vida ou vamos esperar mais alguns anos?

3 curtidas

o que eu queria mesmo da Microsoft era a compatibilidade com os sistemas de arquivo linux, pelo menos o ext4.

6 curtidas

Acho que esse é o objetivo deles no futuro, virar o SO definitivo, desbancando todos as distros no processo (mirando os servidores, claro).

1 curtida

Eu queria mesmo era o Visual Studio pra Linux…

Tem o VSCodium. “VSCodium is a community-driven, freely-licensed binary distribution of Microsoft’s editor VSCode”

Visual Studio Code != Visual Studio

3 curtidas

What? São IDEs completamente diferentes. É a mesma coisa que pedir uma versão do nano pra Windows e alguém recomendar o Notepad++.

Tem um suporte não oficial pra BTRFS (numa Github da vida), nunca testei.

1 curtida

EU tava pensando em algo pronto, ou no máximo que precisasse instalar pelo painel de controle do Windows, suporte oficial e sem gambiarras. Depois de tudo que já integraram do Linux no Windows não devia ser tão difícil fazer isso.

Título da matéria parece título de vídeo bait do Youtube, só faltou a imagem de alguém com a boca aberta e olhos arregalados.

Poderiam colocar “Microsoft lança Sysmon para Linux”.
O Tecnoblog não precisa de títulos com suspense clickbait.

2 curtidas

Parece mais é propaganda paga o titulo!

Ufa pelo menos não foi o BSOD

2 curtidas

Já usei e funciona muito bem! :slight_smile:

não fui nem um pouco com a cara desse fdp narcisista…, ele e a cara do DUSAN NEMEC do jogo Watch Dogs 2, e não digo pela fisionomia não…, e por ele manipular, enganar, oprimir os meios de comunicação na internet em detrimento somente falarem bem dele agora cadé os podres dele??? ninguém e tão liso assim não!!!, e sabotar o windows 7 para favorecer seu produto de caráter duvidoso, já engalobou Bill Gates, etc… etc… e depois fica ai todo pomposo…, não gosto dele nem um pouco.

Essa manchete da entender que a Microsoft vai revolucionar o Linux!!
Mas não, o linux tem muitas ferramentas poderosíssimas para monitoramento!!

1 curtida

Visual Studio ta no Linux a anos (n sei precisar desde quando)

Muito mais interessante seria o pacote Office, que tlvz seja o maior motivo de muitos estarem presos ao Windows.

Você poderia compartilhar o link para download? Só existe Visual Studio para Windows e uma versão para MacOS e como todos sabem, MacOS não é Linux, então…

Parece brincadeira isso. O Linux não tem a tal da ferramenta… Brincou … O que e que e o sysadmin… Sysctl… Syslog systemd e um punhado de ferramentas do Linux e daemons rodando na máquina… está fazendo ? Enviando tudo pra análise do kernel… E o sistema do windows …manda pra quem ??? Nem kernel tem… Abrir código… ??? Si e tão bom porque abrir o código ? De uma ferramenta proprietária ? Ou a bagaça tá quebrada… Ou com defeito… Ou não interessa mais pro desenvolvedor. Adaptar esse monstrengo no Linux e meio piada porque nenhuma distro vai colocar uma gambi dessas como padrão… Só open source …e aí nem a Microsoft poderia usar … Já que vende…