Microsoft inicia testes com abas no bloco de notas em build do Windows Insider

1 curtida

Dureza são os elementos remanescentes do Windows 7 (e anteriores) que ainda permanecem.

Painel de controle já está fazendo hora extra

A Microsoft errou em descartá-la, ao invés de impor as novas diretrizes de design em cima dela.
Daí ela fica naquela de que não consegue acabar com o Painel de Controle, mas fica tentando empurrar o app de Configurações que é muito inferior e, no Windows 11 ficou até menos intuitiva (mesmo tentando nos convencer do contrário).
A verdade é que acabar com o Painel de Controle ainda parece mais fácil do que acabar com o Console de Gerenciamento (de onde saem o Gerenciamento de Disco e o Gerenciador de Dispositivos, por exemplo). Esse segue praticamente inalterado desde o Windows 2000, e a última alteração visual foi no Windows Vista, e basicamente só os botões de voltar e avançar mudaram (a não ser que se considere a mudança nos ícones que houve no Windows 10 e Windows 11). E não vi nada que o substitua a altura até agora. E se mexer nesse negócio tentando simplificá-lo, vai ser um problemão.

2 curtidas

Alguns (pouquíssimos) applets do Console de Gerenciamento já foram migrados para a interface moderna, alguns totalmente (por exemplo, o gerenciamento de discos – Configurações => Sistema => Armazenamento => Discos e Volumes), outros apenas parcialmente (por exemplo, o applet de serviços – Gerenciador de Tarefas => aba “serviços”). O restante dos applets, no entanto, permanecem sem equivalentes modernos…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.