Chama-se hype, galera estava interessada em testar o ChatGPT integrado. Agora é necessário ver se vão conseguir manter e continuar o crescimento.
Pois o próprio Edge já começou a desacelerar e foi passado pelo Safari, o que deveria ser um enorme ponto de atenção, já que o Safari está presente apenas no MacOS que representa um nicho bem pequeno dos desktops.
Se o navegador da Microsoft começa a perder para um que tem muito menos market share, algo não está correto.
E isso pode refletir, diretamente, no Bing, já que o Edge tem sido sua porta de entrada.
Pra mim isso é “Bullshit”…
Só marketing.
Mas o que realmente me é importante é a IA levar os usuários para os sites que ela tira os dados!
Sites/blogs de conhecimento precisam de visitantes.
Se a AI pega e mostra, sem redirecionar pro site vai ser muito ruim!
Ruim mesmo, com o tempo a AI não vai ter de onde pegar os dados, pq as pessoas vão parar ou criar algo que impeça que IA usem sem referencia
Pior que não é. Eu fui investigar se tinha crescido nas últimas semanas, e para minha surpresa, o Bing já vem crescendo nos últimos anos mesmo.
Notavelmente nos últimos 3 anos. Provavelmente por causa do Edge mesmo.
No Brasil o marketshare do Bing triplicou.
(Veja thread inteira para entender).
https://twitter.com/vitor_dlucca/status/1632611744278278144?s=20
Eu sou um feliz usuário do Bing
Eu comecei a usar o Edge para testar o Bing Chat e acumular pontinhos. Eu achei bom, tranquilo de usar e “senti” maior integração com o SO. Ainda assim, difícil parar de usar o Chrome (profissionalmente) e Opera (lazer/pessoal).
O Opera mesmo é meu “vício” desde 2008 hahahaha. Vou tirar um fim de semana para usar só o Edge e ver se pego o jeito
Eu sempre usei o Edge, mas… continuava usando o Google. Apesar que nunca tinha trocado o buscador padrão na barra de endereços. Dai agora com o Chat quis dar uma chance pro Bing, mas como eu estava acostumado a abrir o google.com… Sempre acabo abrindo por causa da memória muscular hahahahah
Não demora muito para tags sobre IA aparecerem nos sites!
"<meta name=“robots” content="noindex, nofollow "
Ai vamos ter
<meta name=“robots” content="noindex, nofollow, noai "
Só pode pegar se der a referencia
<meta name=“robots” content="index, follow, aireference, mlreference "
Eu proponho essas tags ou outras(isso só é uma ideia) e licenças.
Pq não vai dar certo dessa forma, só usando e abusando sem referencias claras, sem redirecionar para quem fez o conteúdo!
Cara, eu era o maior fã do Opera de todos os tempos, desde as versões 2.X lá pelos idos anos 199X. Na época eu estudava para o vestibular e para treinar o Inglês eu resolvi traduzir toda a documentação deles, olha que maluquice… Cheguei a criar também uma comunidade chamada OperaBR, onde eu tentava converter as pessoas. Que nerd.
Abandonei o Chrome faz tempo, desde que o Edge passou a usar o Chromium. Afinal, a maioria dos serviços, pessoal e profissional, que eu uso, são da MS, então…
Ainda uso o buscador da Google, mas tô dando uma chance pro Bing aos poucos, ainda mais agora com o Bing Chat.
Mas começou a desacelerar:
Ou seja, Bing depende do Edge para conseguir crescimento, mas o Edge começou a desacelerar seu crescimento.
No ritmo anterior, a Microsoft ainda precisaria de uns 20 anos para aproximar-se da Google tanto em navegador como em buscador, mas com a recente desaceleração, esse tempo aumenta.
Portanto, ainda acho que não será dessa vez.
Até que tá interessante, mas ainda tá demonstrando sentimentos e tá até mais assustador do que o do chat.openai.com…
Mas até que tá sendo útil pra me ajudar a preencher o imposto de renda desse ano kkkkkk
Bing ainda é muuuito ruim pra buscas locais, eu acredito que enquanto for assim não vão conseguir chegar aos pés do Google.
Era usuário fanático do Opera no início, depois fui pro Firefox e hoje estou no Chrome.
Ainda uso o Opera como segundo navegador, esses dias comecei a tomar uma raiva do Google e cogitei voltar para o Opera (As abas de Contexto são uma maravilha), mas o navegador até hoje não tem como criar mais de um perfil de usuário, como pode?? Isso me fez desistir.
Caramba! Que sensacional!
Testa o vivaldi, sempre usei opera tbm, depois migrei para o vivaldi (antigos devs do opera) e me atende perfeitamente.
Eu estava full time com o Edge, desde que adotaram o motor Chromium mas me incomodava o fato de eu não gostar dele no Android.
Aí acabei voltando para o Chrome, que é o navegador que uso no smartphone.
Quem diria que o Bing ia ter um arco de redenção, maior plot twist dos últimos anos.
Vlw @Fabiofs vou testar ele!
O Bing é uma boa alternativa ao Google, às vezes dá pra conseguir achar exatamente oq você tá procurando nele enquanto o Google fica mostrando resultados similares