Microsoft faz “bingo”: buscador Bing atingiu a marca de 100 milhões de usuários por dia

2 curtidas

Chama-se hype, galera estava interessada em testar o ChatGPT integrado. Agora é necessário ver se vão conseguir manter e continuar o crescimento.

Pois o próprio Edge já começou a desacelerar e foi passado pelo Safari, o que deveria ser um enorme ponto de atenção, já que o Safari está presente apenas no MacOS que representa um nicho bem pequeno dos desktops.

Se o navegador da Microsoft começa a perder para um que tem muito menos market share, algo não está correto.

E isso pode refletir, diretamente, no Bing, já que o Edge tem sido sua porta de entrada.

8 curtidas

Pra mim isso é “Bullshit”…
Só marketing.

Mas o que realmente me é importante é a IA levar os usuários para os sites que ela tira os dados!

Sites/blogs de conhecimento precisam de visitantes.
Se a AI pega e mostra, sem redirecionar pro site vai ser muito ruim!
Ruim mesmo, com o tempo a AI não vai ter de onde pegar os dados, pq as pessoas vão parar ou criar algo que impeça que IA usem sem referencia

6 curtidas

Pior que não é. Eu fui investigar se tinha crescido nas últimas semanas, e para minha surpresa, o Bing já vem crescendo nos últimos anos mesmo.
Notavelmente nos últimos 3 anos. Provavelmente por causa do Edge mesmo.
No Brasil o marketshare do Bing triplicou.

(Veja thread inteira para entender).

7 curtidas

Eu sou um feliz usuário do Bing :slight_smile:

4 curtidas

Eu comecei a usar o Edge para testar o Bing Chat e acumular pontinhos. Eu achei bom, tranquilo de usar e “senti” maior integração com o SO. Ainda assim, difícil parar de usar o Chrome (profissionalmente) e Opera (lazer/pessoal).

O Opera mesmo é meu “vício” desde 2008 hahahaha. Vou tirar um fim de semana para usar só o Edge e ver se pego o jeito

2 curtidas

Eu sempre usei o Edge, mas… continuava usando o Google. Apesar que nunca tinha trocado o buscador padrão na barra de endereços. Dai agora com o Chat quis dar uma chance pro Bing, mas como eu estava acostumado a abrir o google.com… Sempre acabo abrindo por causa da memória muscular hahahahah

1 curtida

Não demora muito para tags sobre IA aparecerem nos sites!

"<meta name=“robots” content="noindex, nofollow "

Ai vamos ter

<meta name=“robots” content="noindex, nofollow, noai "

Só pode pegar se der a referencia

<meta name=“robots” content="index, follow, aireference, mlreference "

Eu proponho essas tags ou outras(isso só é uma ideia) e licenças.
Pq não vai dar certo dessa forma, só usando e abusando sem referencias claras, sem redirecionar para quem fez o conteúdo!

1 curtida

Cara, eu era o maior fã do Opera de todos os tempos, desde as versões 2.X lá pelos idos anos 199X. Na época eu estudava para o vestibular e para treinar o Inglês eu resolvi traduzir toda a documentação deles, olha que maluquice… Cheguei a criar também uma comunidade chamada OperaBR, onde eu tentava converter as pessoas. Que nerd.

3 curtidas

Abandonei o Chrome faz tempo, desde que o Edge passou a usar o Chromium. Afinal, a maioria dos serviços, pessoal e profissional, que eu uso, são da MS, então…

Ainda uso o buscador da Google, mas tô dando uma chance pro Bing aos poucos, ainda mais agora com o Bing Chat.

2 curtidas

Mas começou a desacelerar:

Ou seja, Bing depende do Edge para conseguir crescimento, mas o Edge começou a desacelerar seu crescimento.

No ritmo anterior, a Microsoft ainda precisaria de uns 20 anos para aproximar-se da Google tanto em navegador como em buscador, mas com a recente desaceleração, esse tempo aumenta.

Portanto, ainda acho que não será dessa vez.

Até que tá interessante, mas ainda tá demonstrando sentimentos e tá até mais assustador do que o do chat.openai.com

Mas até que tá sendo útil pra me ajudar a preencher o imposto de renda desse ano kkkkkk

1 curtida

Bing ainda é muuuito ruim pra buscas locais, eu acredito que enquanto for assim não vão conseguir chegar aos pés do Google.

1 curtida

Era usuário fanático do Opera no início, depois fui pro Firefox e hoje estou no Chrome.
Ainda uso o Opera como segundo navegador, esses dias comecei a tomar uma raiva do Google e cogitei voltar para o Opera (As abas de Contexto são uma maravilha), mas o navegador até hoje não tem como criar mais de um perfil de usuário, como pode?? Isso me fez desistir.

Caramba! Que sensacional!

1 curtida

Testa o vivaldi, sempre usei opera tbm, depois migrei para o vivaldi (antigos devs do opera) e me atende perfeitamente.

1 curtida

Eu estava full time com o Edge, desde que adotaram o motor Chromium mas me incomodava o fato de eu não gostar dele no Android.

Aí acabei voltando para o Chrome, que é o navegador que uso no smartphone.

1 curtida

Quem diria que o Bing ia ter um arco de redenção, maior plot twist dos últimos anos.

1 curtida

Vlw @Fabiofs vou testar ele!

O Bing é uma boa alternativa ao Google, às vezes dá pra conseguir achar exatamente oq você tá procurando nele enquanto o Google fica mostrando resultados similares

1 curtida