Microsoft explica por que Windows não terá mais ícones com flat design

Originally published at: Microsoft explica por que Windows não terá mais ícones com flat design – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A empresa busca um padrão que funcione para todas as plataformas, e não apenas para o Windows

3 curtidas

Flat é tão 2010. :v
Me pergunto qual vai ser a trend de design dessa década.

1 curtida

A empresa afirma que a transição será “um esforço de vários anos” entre suas equipes de design.

Ou seja, não vai conseguir fazer o trabalho completo, e até lá ela resolve fazer mais uma mudança de identidade visual e continuaremos com o Windows com pelo menos 4 estilos de ícones diferentes. Mas no caso serão 5, com a adição dos Fluent.

8 curtidas

E vai continuar o retalho que é, provavelmente mudarão o estilo no meio da transição.

3 curtidas

Será que vai ter bugs tbm nos ícones? kkk

1 curtida

Se estão há tanto tempo desenvolvendo essa linguagem de design já mostra que ainda vai demorar muito para ter a mesma em todo o sistema.

** Eu chuto uns dois anos**

2 curtidas

Tem ícone do Windows 95 ainda nessa caralha!!

8 curtidas

O Diego tocou em várias feridas, mas como a gestão de conta da Microsoft não existe coisa mais tosca e amadora. Recuperar uma conta Microsoft é simplesmente impossível. Perguntam os sobre os cinco últimos emails, para quem, qual assunto, ou seja sem noção. Querem que a gente anote no caderninho?

2 curtidas

Na verdade a microsoft muda , muda, muda e não se decide onde quer ficar, o windows 10 parece um frankstain a cada atualização algum ícone muda uma coisa ou ourta kkkk.

1 curtida

Bem que a Microsoft poderia copiar o Launchpad do macOS, iria ficar lindo com esses novos ícones!

MARAVILHOSOS! Os ícones estão Lindos, modernos e suaves, com riquezas na medida certa! Vão ficar lindos na barra de navegação retangular. Muito melhor que a bagunça da Apple com MACOS que empilha uma porção de ícones exagerados sem harmonia e com confusão visual . Sou designer gráfico e afirmo: Microsoft ganha na suavidade e harmonia geral de design do sistema Windows. Apple está confusa e rica demais em detalhes, cansando a vista ao longo do dia .

1 curtida

Sei lá… A Microsoft está tão sem inovação e idéias que fazem um alarde todo por causa de: atualização de ícones
Só sei que eu não aguento mais trabalhar com esse sistema que depois de um tempo vive travando, quando não atualizando demoradamente.

Gostei dos novos ícones, mas eu acho que nem ligaria se o Windows 10 não recebesse grandes atualizações por um tempo, desde que a Microsoft se focasse em fazer uma versão completa do Windows…

Eu até quero gostar da Microsoft, mas é tanta coisa errada que poderia melhorar… No Windows, na Microsoft Store, no Office ME DEIXA INSTALAR APLICATIVOS INDIVIDUAIS DO OFFICE PELO AMOR DE DEUS!!!

Pior é essa inconsistência no nome do Xbox mesmo. Microsoft anuncia o Xbox Series X, mas aí falam que vai ser uma “família de consoles” e ninguém mais sabe como vai ser o nome real do console. A gente zoa a Sony por fazer um anúncio SÓ do nome do PS5, mas pelo menos os nomes dos PlayStation seguem um padrão claro…

Pelo amor de Deus, não, já não gosto do estilo launchpad do GNOME, interface parecendo de celular, prefiro mesmo o bom e velho Menu Iniciar…

1 curtida

Neomorphism design

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.