Microsoft expande prévia do Xbox Console Streaming para o Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/321820/microsoft-expande-previa-xbox-console-streaming-brasil/

Serviço permite rodar o jogo no console e a jogatina acontece em um Android

Se o jogo funcionará dentro da minha própria rede doméstica, pra que a internet?

O serviço é basicamente um Steam Link da Microsoft, às vezes você não quer ir até o console jogar, então poderia jogar direto do celular mesmo, ou do PC (que se não me engano já tem faz um tempo, mesmo aqui). E talvez já seja um teste para a implementação do XCloud também.

1 curtida

Interessante só funcionar dentro da rede LAN em que está o Xbox. Pelo que tinha lido até então, imaginei que seria praticamente uma “prévia” do XCloud em que poderia rodar os jogos a partir do meu Xbox de qualquer lugar, sem depender dos servidores da Microsoft.

Faço parte do Xbox Insiders ,vou testar hoje e depois comento o que achei.

Uma coisa que o (in home) streaming poderia proporcionar é aumentar o número de jogadores em multiplayer local. Normalmente só dá para jogar com no máximo quatro jogadores, mas aí com streaming poderia ter mais jogando via celular junto aos outros 4 no console. Ou até seria uma solução para a tela dividida, todo mundo jogaria na sua própria tela.

1 curtida

Caso queiram testar este jogo com latência diminuída ou quase zerada, é o seguinte: trocar pelo DNS Cloudflare com 1.1.1.1/1.0.0.1 IPv4 e 2600:4700:4700::1111/2600:4700:4700::1001 IPv6, nas ordens respectivas!! Experimentem, a internet sai voando de boas!!

pelo que entendi, eles liberaram o streaming na lan, pra depois liberar pra acesso externo (jogar fora de casa), pra, mais tarde, liberar o xCloud… Entendi Certo?

Pelo que acompanhei em alguns sites sobre o Xbox já é possível “streamar” com o Xbox no Wi-Fi e a o Celular no 4g. Tentei testar no fim de semana, porém a latência do vídeo game por algum motivo está dando 125ms nos servidores da live. Vou ver o que consigo fazer aqui no provedor para melhorar esses valores e depois tento repetir os testes.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.