Microsoft Edge vence Google Chrome em testes de velocidade

Originally published at: Microsoft Edge vence Google Chrome em testes de velocidade – Internet – Tecnoblog

Microsoft Edge com base no Chromium é mais rápido que Chrome e supera navegador do Google em teste de bateria

1 curtida

Tem uma falha grave nos testes dele, eles comparam a versão 84 do Chrome com a versão 85 do Chromium. O Edge usando uma base mais nova que podem conter otimizações que explicam essa maior velocidade

O Google Chrome tem tantos recursos e serviços que acaba se perdendo em entregar o básico. A principal falta é o suporte a extensões mas o Google não vai cometer o ‘erro’ da versão desktop e permitir bloqueadores de propagandas.
O Edge Chromium ainda não possui sincronização de histórico e guias abertas e complica ficar com a dupla no PC e Celular.
Eu gosto do Samsung Internet no celular mas não possui sincronização com o PC (salvo uma extensão da samsung que tenta resolver esse problema, mas só sincroniza favoritos).
Resumindo: nenhum me atende direito. rs

4 curtidas

Acho que isso acaba não influenciando tanto. Eu testei o Chrome e o Edge na versão 85, e o navegador da Microsoft continua saindo na frente:

Speedometer: 66.2 (Chrome), 69.7 (Edge)

JetStream: 74.989 (Chrome), 75.691 (Edge)

Testei o Edge na versão 85.0.564.51 e o Chrome na v85.0.4183.102. São instalações limpas de ambos, sem extensões.

5 curtidas

Eu troquei o Chrome pelo Edge e compensou demais, o Edge é ridiculamente mais rápido e ágil, a única coisa que sinto falta é a sincronização por todos os dispositivos que o Google oferece, é foda ter os favoritos e ultima guia no PC e não poder abrir no celular

5 curtidas

tenho tanta coisa integrada ao chrome que fica difícil desvincular. Ainda mais se a diferença de velocidade é tão baixa quanto aparenta.

1 curtida

Esses dois recursos fazem uma falta absurda, não sei porque está demorando tanto para serem implementados. A sinc. de favoritos também não funciona corretamente até hoje, já reclamaram no fórum de suporte mas a empresa não resolve.

4 curtidas

Eu sou um defensor ferrenho do Edge mas no meu Macbook simplesmente não está rolando ultimamente. O Firefox tem se mostrado bem melhor, o que até pra mim é estranho :man_shrugging:

2 curtidas

Eu estava usando o Edge desde o início do ano, em substituição ao Chrome.
Mas de uns 2 meses pra cá, algum bug no Windows 10 fez ele consumir mais CPU do que o normal.
Aí fui pro Firefox (q tinha deixado de usar há alguns anos) e é o meu navegador principal hoje.

2 curtidas

Uso quase que exclusivamente o Edge desde o lançamento do Windows 10 (antes usava o IE 11 e o Firefox kkk), resisti a mudança do EdgeHTML pro Chromium, mas depois que achei uma extensão do Chrome que resolvia meus problemas com um codec, acabei indo pro Edge Chromium e a diferença foi assombrosa. Tudo funciona de forma mais fluida e rápida, e como uso o Samsung Internet no celular e não ligo pra sincronia de histórico, abas, etc, deixei o Edge Chromium (Beta, pois ainda uso o Edge antigo pro YouTube quando a extensão que uso no novo Edge falha) como padrão. Foi um acerto da Microsoft essa nova fase do Edge

2 curtidas

O Edge é melhor que o Chrome. Pena que o visual dele no Android é medonho.

2 curtidas

Isso vai chegar, é só questão de tempo.

Também uso a dupla Firefox e Edge.

1 curtida

A extensão é a h264ify? Se sim, pra você isso realmente faz diferença?

Conheci essa extensão há um tempo e resolvi testá-la no Edge Chromium, com a esperança de poder assistir vídeos em 1080p sem superaquecer e travar meu fraquíssimo Samsung Flash, mas não notei ganhos significativos.
A extensão funciona, pude ver ao consultar as “estatísticas para nerds”, que mostrava o codec “avc1” quando a extensão estava ativa e “vp09” quando inativa, mas o consumo de CPU e GPU pouco se alterou, e os travamentos devido ao superaquecimento continuaram.

O h264ify só vai fazer alguma diferença se usado em computadores muito antigos, que só ofereçam aceleração por hardware para o H.264. Se for um computador mais recente, com aceleração por hardware tanto para o VP9 quanto para o H.264 (vídeo integrado das CPUs Intel 5ª geração ou mais recente ou qualquer geração das APUs AMD Ryzen, por exemplo), não vai fazer diferença alguma, a não ser restringir o acesso a resoluções superiores a 1080p, que o YouTube, por exemplo, só disponibiliza em VP9/AV1…

3 curtidas

Firefox?

12345678910

Essa mesma. No meu notebook, que só suporta vídeos no YouTube usando o H.264, a diferença é gritante. Nem observo muito a questão do aquecimento, mas ele com a extensão ativa consegue chegar tranquilo em vídeos 1080p a 60fps, e sem ela nao consigo mais que um 720p sofrido. Vim descobrir ela esse ano, até então sofria no Edge antigo

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.