Microsoft diz que Windows 12 não chegará neste ano

24H1 = Update 2024 Half 1
24H2 = Update 2024 Half 2

Eu leio desse jeito quando aparecem updates

2 curtidas

Só gostaria que ela revisse algumas de suas políticas.

1 curtida

Duvido que virá até o Windows 10 ser descontinuado, estão desesperados em evitar mais fragmentação, sem contar os custos em suportar várias versões simultaneamente.

1 curtida

O Windows 10 chegará ao fim do suporte em 14 de outubro de 2025.

1 curtida

A Microsoft anda desesperada com a fragmentação do Windows. Provavelmente teremos um Windows 12 só em 2026.

1 curtida

Se ela não tirar o requerimento de TPM e tudo mais, dificilmente o 11 irá ganhar um número rápido de usuários. Os PCs sem isso de hoje em dia ainda dão um caldo, principalmente em ambientes simples de escritório.

1 curtida

Spoiler: não vai.

cOmO AsSiM NãO PoSsO UsAsR SpOtIfY No mEu fUsCa?

1 curtida

Aí que tá. Não há nenhum desafio técnico para rodar o Windows 11 num Ryzen 5 2400G(por exemplo), nem mesmo o TPM2. Ainda assim ele não é suportado.

Tem sim. O Windows 11 ativa por padrão diversos recursos de segurança baseados em virtualização que eram opcionais no Windows 10.

Se o processador não suporta as funções de Mode-Based Execution Control (MBEC – disponível nos modelos da Intel) ou Guest Mode Execute Trap (GMET – disponível nos modelos da AMD), você acaba tendo uma queda de performance significativa quando esses recursos de segurança estão ativos (até 40%), pois o fallback é uma solução via software, que a Microsoft já deu sinais de que pretende remover em uma atualização futura do Windows 11.

Somente processadores Intel de 8ª geração ou mais recente (e alguns modelos da 7ª geração) suportam o MBEC, enquanto na AMD, apenas processadores baseados no Zen 2 ou mais recente suportam o GMET. Soa familiar? Porque são exatamente os mesmos requisitos de CPU que o Windows 11 exige.

Quando o fallback via software for removido do Windows 11, essa galera que forçou a instalação em hardware não suportado provavelmente não vai nem conseguir mais carregar o sistema operacional, e vai ser outra controvérsia do mesmo porte do lançamento do Windows 11, quando revelaram os requisitos para rodar o novo SO…

4 curtidas

Olá. Poderia me indicar onde descubro qual é esse processador de 7 geração que tem suporte?
Pois montei uma máquina bem robusta pouco menos de 1 ano antes do anúncio do W11 e eu tava agora pensando em passar do i5 7400 para um i7 7700 ou i7 7700K.
Trocar a máquina inteira não é uma opção por alguns anos ainda…

Obrigado. Mas pela lista que vi, nenhum dos 3 servem pra mim, mesmo especificando serem de sétima geração. Um é mobile, e os outros 2 são sockets totalmente diferentes.
Valeu, mesmo assim