Microsoft desativa app da Cortana para Android e iOS

Originally published at: Microsoft desativa app da Cortana para Android e iOS – Internet – Tecnoblog

Lembretes e listas não são mais acessadas pela Cortana em dispositivos móveis, mas podem ser abertos na assistente no Windows

A Cortana nunca me ajudou em nada. No Windows sempre que eu tentava pesquisar por algo usando a Cortana, ela não conseguia me ajudar.
As vezes ela admitia que não conseguia ajudar, outras vezes ela dava resultados do Bing que não tinham nada a ver. O mais útil que ela conseguia fazer era mostrar em texto os caminhos para chegar onde eu precisava, diferente do Windows 7 que já me daria o que preciso. O campo de busca do Windows 7 é muito melhor que a Cortana e acho melhor até que o do Windows 10.
Quando eu escrevo “painel de controle” a Cortana me dá um endereço pra abrir no Bing Maps, se pergunto se o meu Windows está atualizado ela não sabe responder, se digo que tem vírus no meu computador ela abre uma pesquisa do Bing.
Depois disso não tem como continuar usando.

3 curtidas

Eu ia escrever algo parecido, mas você já foi bem completo. A verdade é que ao menos em português, parece que a Microsoft nunca tentou fazer uma assistente. Colocou a Cortana de qualquer jeito só pra dizer que tem.
Um desperdício do nome de uma personagem tão marcante

3 curtidas

Resultado da decisão equivocada de tentar concorrer só por concorrer sem oferecer algo melhor que o concorrente ou até mesmo que funcione de verdade. #fail

3 curtidas

Alias, um desperdício enorme de tempo e recursos desenvolvendo um negocio que não funciona.

1 curtida

Ela foi tão útil que eu sequer sabia que existia app pra Android.

1 curtida

Desde o começo a Cortana parecia ser fruto de um projeto da Microsoft só para dizer que também tem uma assistente pessoal, pegando carona com o Google, Apple e Amazon.

Mas diferente de suas rivais, a Cortana ficou presa no Windows, em computadores, que não são o melhor dispositivo para motivar alguém a usar um assistente inteligente.

Já o Google Now, Siri, e Alexa ganharam vida em diversos dispositivos, onde realmente seu uso é eficiente e trás produtividade, agilidade e um diferencial.

Não vejo futuro na Cortana para o Office, a menos que ela de voz ao Clippy, ressuscitando-o e tornando ele agora de fato um assistente amigável da suite de produtividade Microsoft.

Como as chances disso ocorrer são mínimas, não duvidaria que em pouco tempo a Microsoft aposente de vez sua assistente que nunca chamou muita atenção.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.