Originally published at: Microsoft desativa app da Cortana para Android e iOS • Internet • Tecnoblog
Lembretes e listas não são mais acessadas pela Cortana em dispositivos móveis, mas podem ser abertos na assistente no Windows
A Cortana nunca me ajudou em nada. No Windows sempre que eu tentava pesquisar por algo usando a Cortana, ela não conseguia me ajudar.
As vezes ela admitia que não conseguia ajudar, outras vezes ela dava resultados do Bing que não tinham nada a ver. O mais útil que ela conseguia fazer era mostrar em texto os caminhos para chegar onde eu precisava, diferente do Windows 7 que já me daria o que preciso. O campo de busca do Windows 7 é muito melhor que a Cortana e acho melhor até que o do Windows 10.
Quando eu escrevo “painel de controle” a Cortana me dá um endereço pra abrir no Bing Maps, se pergunto se o meu Windows está atualizado ela não sabe responder, se digo que tem vírus no meu computador ela abre uma pesquisa do Bing.
Depois disso não tem como continuar usando.
Eu ia escrever algo parecido, mas você já foi bem completo. A verdade é que ao menos em português, parece que a Microsoft nunca tentou fazer uma assistente. Colocou a Cortana de qualquer jeito só pra dizer que tem.
Um desperdício do nome de uma personagem tão marcante
Resultado da decisão equivocada de tentar concorrer só por concorrer sem oferecer algo melhor que o concorrente ou até mesmo que funcione de verdade. #fail
Alias, um desperdício enorme de tempo e recursos desenvolvendo um negocio que não funciona.
Ela foi tão útil que eu sequer sabia que existia app pra Android.
Desde o começo a Cortana parecia ser fruto de um projeto da Microsoft só para dizer que também tem uma assistente pessoal, pegando carona com o Google, Apple e Amazon.
Mas diferente de suas rivais, a Cortana ficou presa no Windows, em computadores, que não são o melhor dispositivo para motivar alguém a usar um assistente inteligente.
Já o Google Now, Siri, e Alexa ganharam vida em diversos dispositivos, onde realmente seu uso é eficiente e trás produtividade, agilidade e um diferencial.
Não vejo futuro na Cortana para o Office, a menos que ela de voz ao Clippy, ressuscitando-o e tornando ele agora de fato um assistente amigável da suite de produtividade Microsoft.
Como as chances disso ocorrer são mínimas, não duvidaria que em pouco tempo a Microsoft aposente de vez sua assistente que nunca chamou muita atenção.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.