Microsoft Defender tem uma VPN que já roda no Android e chega agora ao iOS

1 curtida

Isso parece ótimo.
Assino atualmente 100 GB do Google One por R$80,00 anuais.
Em lojas físicas como a Magazine Luiza há disponibilidade da versão de 1 TB do Microsoft 365 com todos apps do Micrososft 365 + 1 TB de armazenamento no One Drive por R$80,00.
Acredito que o Google peque no sentido da integração com o Windows (mas talvez eu esteja exigindo demais, afinal o Windows é da própria Microsoft).
Acredito que o Google se sobressaia no quesito de possuir o Google Fotos/Drive tão acessíveis quanto hoje, no quesito do Google Fotos possuir várias ferramentas para edição de imagem, já ser praticamente integrado com o celular e etc.
Porém com cada vez mais vantagens pelo lado da Microsoft talvez esteja mais vantajoso migrar pra o lado da Microsoft.
A Google também tinha uma VPN no Google One, porém ela nunca se quer foi disponibilizada para assinantes brasileiros, e por sinal, agora o serviço até sendo encerrado está, e nós brasileiros acabamos nem podendo provar.
Se a Microsoft disponibilizar para o Brasil logo logo, acredito que tenha um ótimo resultado.
A Google se sobressai no quesito de segurança ao meu ver com a opção de analisar meus dados caso estejam na deep web com a ferramenta no Google One, se sobressai no quesito do Google Fotos e de suas ferramentas de edição de imagem.
Porém se a Microsoft continuar vantajosa assim e barata, logo planejo migrar para ela quando os meus 100 GB anuais acabarem o prazo.

4 curtidas

Quem manja, o Windows Security é bom?

Mante-lo como unico anti virus do sistema e não for um idiota, tá bem servido?

2 curtidas

Se não for um idiota, sim.

4 curtidas
  • usuário não pode definir o servidor de uma região ou país para se conectar
  • quer prevenir o rastreamento de hábitos de navegação

Uma VPN pior que as opções pra no final botar (mais dos) seus dados na mão da Microsoft. Eu só usaria se REALMENTE precisasse usar um wifi perigoso e sem outra opção.

1 curtida

Qual a lógica de tentar garantir sua privacidade usando recursos de empresas que têm entre suas principais estratégias a ultra vigilância de seus usuários, como Google ou Microsoft?

Aqui mesmo no TB saiu faz poucos dias uma matéria sobre a Meta usando sua vpn pra espionar a navegação.

2 curtidas

Opa, mais uma VPN que vai garantir “máxima segurança” na nossa navegação e nos sete mares.

image

Contém ironia

6 curtidas

Uso o MS Office há alguns anos. Pra mim, o ponto negativo da MS em relação ao Google é o email e, principalmente, o calendário, pois acho os do Google muito melhores

1 curtida

Até é factível migrar os arquivos, mas fotos/vídeos o Google Photos é imbatível. A Microsoft precisa se esforçar e muito para chegar perto (no quesito foto/vídeo), inclusive esse é o motivo pelo qual eu mantenho assinatura dos 2 serviços, Microsoft 365 e Google One. Pra arquivos diversos eu ainda sou muito mais o OneDrive, até mesmo pela integração com o Office.

1 curtida

Gosto dos dois serviços, mas ter que usar Windows e android é relativamente chato. Porque seria mais interessante usar um único software, para todos os meus aparelhos com uma única linguagem visual e pacote de serviços.
Mas o android não oferece suporte para uma infinidade de programas específicos, e o Windows é irritantemente indiferente a aparelhos móveis e serviço integrados. O ecossistema mais interessante é da Samsung entre esses os’s, e seria ainda mais se ela unificarse tudo em um. Nos moldes daquela ideia de linux no dex, claro que com limitações, mais muito confortáveis com camadas de tradução e a possibilidade de fazer isso acontecer a partir dos exynos que ela controla.

Se não me engano você usa Samsung não? A integração entre o OneDrive e Galeria da OneUI funciona tão bem quanto o Google Fotos.

Tenho um Samsung e não, não chega nem perto do Google Fotos.

A integração do OneDrive no app de Galeria da Samsung até que funciona bem, mas o reconhecimento e agrupamento de rostos/objetos/cenários do Google Fotos e a busca ainda é muito superior ao oferecido pela integração da Microsoft…

3 curtidas

Uso iPhone… mas to ligado dessa integração entre Samsung e OneDrive, no celular da minha mãe tem. Mas não chega nem aos pés do Google Photos.

1 curtida

Credo ninguém pediu

O Google Fotos é excelente para quem quer algo completamente automatizado e simples. Pra mim, que organizo todos os meus arquivos manualmente, por pastas, separados por época, local, tipo, etc, o Google Fotos não serve. Ele não sabe como organizar.

Até porque, pra mim, de que adianta organizar bem as mídias e não tão bem os outros arquivos?

Por isso mantenho um link simbólico dos arquivos do meu HD com o OneDrive pra acessar pelo celular, além, claro, da sincronização da galeria da Samsung.

1 curtida

É por essas e pelo fator backup que eu uso o Google Photos e também mantenho as mídias (fotos e vídeos) no Drive/OneDrive com a minha organização de pastas.