Microsoft confirma preços do Xbox Series X e S no Brasil: a partir de R$ 2.999

Lembro dessa época. O que teve de brasileiro nos US que vendou PS4 via redirecionamento de encomenda e faturou uma boa grana. A diferença é que até valia importar, hoje já nem sei se compensa o risco.

Preço do item, imposto, imposto do cartão, ágil do banco, imposto do governo BR, frete para o BR, seguro, correios e mais correios.

Caso alguém tenha esse tipo de curiosidade, segue o vídeo.

3 curtidas

A Sony mostrou o dedo do meio para essa regra, pois transformou US$399 do PS5 Digital em R$4499, ou seja, uma cotação de 11,28.

Creio que isso se deve ao frete.

Como ambos tem pesos e tamanhos próximos, o frete acaba sendo o mesmo. O frete é adicionado ao valor alfandegario a qual incide o II (20%) e o IPI (40%). Isso acaba tornando o custo de ambos mais próximo que no mercado americano.

Já no caso do XSS e do XSX, os dois tem pesos e tamanhos bem diferentes.

Esse PS4 foi birra da Sony por não conseguir isenções. Ela chutou o balde pra forçar brasileiros a comprar no exterior e deixar o governo sem receber imposto nenhum. Não tem outra explicação. Dólar tava R$2,30 nessa época.

Hoje o valor tá condizente com a realidade brasileira. Sai mais caro importar da forma que fizeram com o PS4 do que simplesmente comprar aqui direto.

Respeito todos os pontos de vista, mas é hilária esta discussão de sempre: câmbio, preço, estratégia, frete, custo Brasil, etc etc etc.

Na boa, as empresas só fazem isso e não sabem oq estão fazendo?

E alguém tem como dar preço diferente com câmbio/impostos/logística que temos atualmente?

Até dias atrás os maiores sites especulavam, e com muitos usuários concordando, preços perto de R$10k pra nova geração aqui no Brasil, e agora todos reclamam de R$5k!?

Na boa, tá bem barato se for considerar a realidade atual, isso que todo mundo ainda esquece que nunca tivemos lançamento simultâneo (ou praticamente) lá fora e aqui… isso também tem valor e parece que ninguém enxerga.

Mas ok, o choro é livre e as opções simples: comprar, não comprar ou esperar baixar (pq sempre baixa) - fico na terceira com o PS5 slim e PRETO!

Bons jogos para todos!

2 curtidas

Ninguém aqui sabe o quanto do preço é custo e o quanto é lucro.
Pode ser que as empresas estejam colocando um prêmio gigante no valor porque acham arriscado lançar o produto aqui ou porque acham que esse prêmio compensa (a margem alta compensa as vendas mais baixas).
Se grande parte do preço for um prêmio (no caso, lucro), algumas empresas poderiam diminuí-la pra vender o produto por menos ao consumidor final.

Custar menos do que o esperado não quer dizer que está barato.
É que nem falar que se você sofre um acidente que se espera que te deixe tetraplégico só te deixa paraplégico, reclamar é choro. Continua sendo péssimo.
Em outras palavras, opção A ser pior do que a opção B não torna a opção B uma boa opção livre de problemas e imune à reclamações, só torna a opção B menos pior.

R$5.000 ainda é dinheiro pra caramba no Brasil. Comparativamente falando, US$499 não é tanto dinheiro nos EUA quanto R$5.000 é no Brasil, por exemplo, e quando você faz uma comparação dessas, é óbvio que as pessoas vão ficar insatisfeitas.

1 curtida

A Sony está encerrando a fábrica de eletrônicos no Brasil, então quanto ao PS5 pode esquecer. A Microsoft também acho difícil.

Depois da revelação do preço nada camarada do cartão de expansão proprietário, o Series S passou a fazer ainda menos sentido. Se for para parcelar em 1 trilhão de vezes, melhor levar o console mais potente e com maior armazentamento então.

Serie S e PS5 All digital, com os preços abusivos, ficaram inviáveis no Brasil.

Melhor juntar um pouco mais de dinheiro e ir direto para o modelo Top de linha, parcela aqui, usa um cashback ali, pega um cupom de promoção, etc, e/ou ir no “mercado cinza”.

1 curtida

Mas ao menos o Xbox Series S está com preço consistente com o XSX e o PS5, isto é, puseram um zero à direita na conversão dólar-real. Quem sacaneou foi a Sony com o preço do PS5 Digital, que transformou 399 dólares em 4499 reais em vez de 3999.

o PS5 DE ta sacaneado mesmo. Vão tirar parte do prejuízo dessa versão no brasil

Agora em 2020 ela trouxe o PS5 à 4499 (versão digital) e 4999 (versão normal)… hahaha

Bom, se ao invés de ter gasto R$3.999,99 em agosto de 2012*, você tivesse investido em algo que rendesse exatamente o IPCA, em agosto de 2020 você teria R$5.759,17 R$ 6.126,82, mais do que o suficiente pra comprar o PS5 completo ou o XSX.

Por isso que é importante pensar no longo prazo!
Invista hoje e fique 8 anos sem jogar video game! :smiley:

*Não sei exatamente quando o PS4 foi lançado no Brasil, mas só temos o IPCA até agosto de 2020, então usei agosto de 2012 pra deixar 8 anos exatos.

Se tu tivesse investido o mesmo dinheiro na Apple/Google/Microsoft, teria quase 20 mil. hahaha

Em 2012 era mais difícil investir nessas empresas estando no Brasil.

E só agora que eu notei que a conta que eu fiz foi até 2018, não 2020.
Então você teria muito mais do que R$5.759,17!
Seria R$ 6.126,82!

Acho que agora tá mais dificil de investir nelas… nunca se sabe se o dólar sobe ou cai. Se cair, perde grana. hahaha

Que culpa a Microsoft tem dos desempregados do Brasil? Não entendo esses comentários, se o cara está desempregado ele tem que gastar os 5 mil em cursos, em formação, em recolocação de mercado e não comprar videogame. Deveria gastar todo o tempo livre dele estudando e se qualificando pra comprar o VG ao invés de se endividar desempregado.
O dólar está alto e também os impostos do Brasil são responsáveis.
Mas esse é o preço cheio sugerido, duvido que será tabelado mas lojas, o negócio é esperar promoções de Natal ou Black Fraude.
Acho até que compensa comprar no Paraguai (pra quem mora perto) a 600 dólares, economiza pelo menos 2mil se não ligar de abrir mão da garantia.

SNME a fronteira com o PY ainda está fechada, o que é um dos motivos dos preços de eletrônicos terem disparado no país. Sem a concorrência do mercado cinza, lojistas estão aproveitando para aumentar os preços muito acima da alta do dólar.

Ano que vem Irei no EUA, compro lá , uso na cota de minha filha, aproveito a leva e ainda compro um iphone, (que não terá imposto) vai ser foda só pagar imposto do macbook

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.