Microsoft confirma fim do WordPad, começando pelo Windows 11 24H2

Eu gostava do WordPad… mas assim como o LibreOffice, nem lembro quando foi a ultima vez que eu abri ele… (E nem sei quando abri o LibreOffice a não ser para usar o Calc pra copiar apenas uma coluna de qualquer tabela ou csv…)

1 curtida

Eu acho que nunca usei o Wordpad pra nada, desde o Windows 95.

Quanto ao LibreOffice, fui defensor ferrenho da época do OpenOffice, mas pro meu uso atual e compatibilidade, só MS 365 hoje em dia.

1 curtida

Acho que sou de uma geração um pouco mais nova do que o pessoal de cima.
Nunca usei o Wordpad, só usei o Word e o bloco de notas, que com tema escuro, tem sido minha preferência pra anotações rápidas

Sempre que eu pego um windows os programas que vem nele acho muito incompletos e acabo instalando monte de coisa que os substitui como: Notepad++
K-codec(com media player classic)
Irfanview
7-zip
Acrobat Reader
Opera(melhor navegador para extensões)
Nettimer

1 curtida

É a primeira coisa que eu faço quando formato pcs de clientes, 90% dos programas de terceiros são melhores que os embutidos, desde que comecei a trabalhar com isso, lá no Windows 98, já até decorei a lista de programas pra instalar pós formatação

A mesma coisa eu faço com Android, por nisso prefiro interface pura (típica das chinesas menos conhecidas, Motorola e Realme)

troquei o k-codec pelo VNC, gosto da solução dele de não mexer nos codecs do sistema.
e o 7-zip eu acho a interface dele muito datada, nos clientes eu vou de peazip que é mais bonitinho, mas deixo os arquivos ZIP sendo abertos pelo explorer mesmo.

Tenta o NanaZip, é um fork do 7-Zip com ícones atualizados e com integração com o menu de contexto nativo do Windows 11…

3 curtidas

Alguém sabe um “notepad” q dá pra inserir imagens ?

Opera? Melhor? O Opera que eu lembre virou um bloat/spyware chines. hahaha

Microsoft Excel ou LibreOffice Calc. haha

Viajante do tempo…acho q eu não faço esss instalações desde o Win XP… com exceção do 7-zip, q apesar de interface datada eu prefiro.

OneNote, já vem no windows.

1 curtida