Microsoft compra produtora de Doom, Elder Scrolls e Fallout

Originally published at: Microsoft compra produtora de Doom, Elder Scrolls e Fallout – Jogos – Tecnoblog

Microsoft compra estúdio responsável pelos futuros Starfield, The Elder Scrolls 6, além de Doom Eternal; aquisição está em andamento

2 curtidas

Curioso para saber os termos desse acordo, especialmente quanto ao lançamento de jogos pra nova geração de consoles vindo da Bethesda. Seria essa a maior compra do Xbox Game Studios?

Fato 1: Pode colocar a Bethesda nos eixo e voltar a fazer bons lançamentos diferente de Fallout 76.

Fato 2: Se a microsoft quiser ser malvada, acabou The Elders Scrolls no Playstation.

2 curtidas

Rapaz, torcendo muito para o fato 1 se concretizar. Saudades dos tempos de Fallout 3 e New Vegas.

Elder Scrolls VI, vem logo!

Com os jogos da nova geração custando R$ 350,00, o Gamepass vai se tornar indispensável para quem gosta de jogar bastante coisa. Todos os lançamentos dos estúdios da M$ day one, além dos jogos do EaPlay e vários outros aleatórios.

1 curtida

Rapaz, a MS tá sangue no zoi mesmo hein…
Não acredito que ela vá tornar qualquer jogo exclusivo, já que não é de hoje que eles tem preferido (sabiamente*) ganhar por venda de jogos e serviços. Mas poder contar com lançamentos de todas essas empresas no GamePass é sensacional.

*(a Sony inclusive tem timidamente começado a ir pelo mesmo caminho ao publicar seus exclusivos pra PC)

1 curtida

Vamos ter dois modelos principais na nova geração. De um lado Microsoft com sistemas de assinaturas e de outro Sony cobrando por exclusivos. Para os jogadores acho o sistema da Microsoft muito melhor por disponibilizar uma biblioteca imensa por preço justo (?). Porém para produtoras o sistema da Sony é economicamente melhor o que acaba atraindo mais desenvolvedores. Microsoft cheia de dinheiro pra subsidiar x Sony cheia de fãs. No meio quem pensa direito e sabe que isso vai trazer benefício prós jogadores

Difícil eles tirarem jogos do PS. Deixar de faturar só por birra? Essa MS não existe mais faz tempo. Dinheiro é bom independente de onde venha.

1 curtida

Doom, Quake, Wolfenstein, simplesmente lendas vivas, história e futuro da FPS. Tudo junto da Microsoft.

Agora sim. A criadora dos bugs mais infames nos jogos vira propriedade do bug em forma de sistema operacional. hahaha

Falando sério… espero que a Microsoft não destrua a Bethesta como fez com a RAREware…

Acredito que no fato 2 nem precisa. Só de saber que eles serão do game pass (e bem mais baratos) é bom, aí só deixar em full price nas outras plataformas. Tem o chamariz dela, e ainda lucra com os concorrentes, rs

Estou adorando essa nova geração, que mal começou e já tem vencedor definido. Que delícia!

Teremos os jogos da Bethesda no Day-One no Gamepass

Teremos as futuras continuações das IPs consagradas da Bethesda e também as possíveis novas IPs chegando com exclusividade nas plataformas da Microsoft (Xbox Series X|S, Windows 10 e xCloud).

Que terrível dia para ser fanboy do lado azul e que dia maravilhoso para escolher o console mais poderoso, com mais jogos e com o preço mais acessível para ser seu principal amigo na Next-Gen. Parabéns Microsoft! :wink:

Em termos de $$$, sim!

Difícil é eles manterem os jogos no PS gastando US$ 7,5 bilhões numa empresa para o XBOX Game Studios. Seguindo essa lógica, não faz sentido existir a marca XBOX e a Microsoft deveria virar multiplataforma logo.

O objetivo da aquisição é fortalecer a marca XBOX. E como ela fará isso lançando tudo no Playstation? A Microsoft, para fazer o Gamepass e demais serviços dela crescerem, tem que entender toda a importância e o peso da palavra “Exclusividade

E perder a chance de tacar um “Xbox Game Studios” na tela do PS5?

Podiam até aproveitar e mudar o nome pra “Xbox Game Pass Studios” e ter a propaganda ainda mais evidente

Faz parte, eu uso pilhas recarregáveis Sony no controle do meu xbox kkk

Sabe o que é melhor que isso? Meter um exclusivo nos próximos Elder Scrolls… hahaha