Microsoft começa a remover WordPad do Windows 11

Sendo bem sincero, acho que nunca cheguei a usá-lo de verdade ao longo de todos estes anos. Sempre tive o Word instalado ou alternativamente usava o Google Docs e até o Writer (quando ainda era OpenOffice).

Creio que não fará falta para ninguém e nem mesmo deverá ser lembrado. Menos um software encalhado que vinha sendo carregado desde os primórdios do Windows.

3 curtidas

Eu só abri algumas vezes sem querer, eu queria abrir o Word e acabava abrindo o WordPad.
Ele é muito inferior ao Word, parece um Paint pra produção de texto.

Caramba, esqueci que esse programa existia até ler esta matéria e constatar que tenho instalado em meu notebook com W10. Nostalgia bateu, hein.

Alguém conhece algum editor de texto que seja um meio do caminho entre o Word (wysiwyg) e um estilo markdown/latex?

off topic

Jurei que tu tinha simplesmente batido a mão no teclado mas esse termo realmente existe.

Por ter um design bem minimalista, eu não diria que ele é muito próximo do Word, mas o considero o melhor editor de Markdown que eu já usei:

Sempre pensei a mesma coisa. Que foi um erro de digitação ou uma má tradução. É um sigla bizarra. :joy:

O problema do WordPad são dois: falta de paginação e da função de justificar.

Se tivesse esses dois recursos (apesar de faltar uma pilha de outros recursos) era o bastante para fazer muitos trabalhos simples que muita gente compra o Word pra fazer.

já conhecia, mas nunca vi muito o apelo. Preferiria usar o Obsidian se fosse usar markdown ainda que apenas para escrever.

Eu já busquei bastante esse tipo de editor para escrever meus textos técnicos, mas fico preso no Word por falta de opção melhor. Até que o LateX viria a calhar, mas acho que é matar uma barata com bazuca.