Microsoft começa a colocar propagandas no Menu Iniciar do Windows 11

Não que isso seja exatamente uma novidade. Já tínhamos esse “recurso” aí desde o Windows 10.

Acharia essa medida até aceitável se o Windows fosse gratuito, mas é produto PAGO(quase R$2000 na versão Pro).
Msm assim o usuário ainda vê Ads pelo sistema.

O que a falta de concorrência faz…

7 curtidas

pois é, me lembra a opção “sugestões no menu iniciar”, algo do tipo, tem tempo que não uso Windows 10

Soh nao achei a informacao se isso acontecerá nas versoes Pro/Enterprise o.O

Logo a Apple segue o bonde também no macOS

Daqui a pouco vem a versão mais cara do Windows, sem anúncios.

3 curtidas

Concorrência existe. Só que as pessoas não querem nem experimentar outras opções. Então, quando seu consumidor vira “fiel radical”, o fornecedor se sente confortável em fazer o que quiser, pois sabe que vão espernear mas não irão abandoná-lo.

Antigamente propaganda era pra bancar os serviços gratuitos, agora estão enfiando propaganda em tudo que é serviço pago para aumentar a margem de lucro.

12 curtidas

Dia desses estava na casa de um familiar e a TV da sala estava ligada num canal por assinatura. Não cronometrei, mas chuto que foram uns 8~10 minutos seguidos de propaganda ininterrupta. Perguntei pra esse familiar quanto ele pagava mensal pela TV por assinatura, ele disse “quase 300 reais só da TV, mais o telefone e internet.”… Pensei comigo “pqp 300 contos pra assistir progaganda sabe-lá quantas horas por dia”.

1 curtida

quando vc instalar o w10 de novo, a opção vem ativada por padrão fazendo sugestões

Se o Windows fosse gratuito, toleraria a presença de ads no sistema. Como não é, soaria ruim.

2 curtidas

O Google Play Store consegue fazer algo ainda mais terrível. Esses dias fui instalar o SwiftKey pro celular do meu pai. Daí fiz o fluxo comum, busquei o app para instalar. A surpresa foi a busca colocar no topo da busca um outro app patrocinado enquanto o que eu buscava foi pra segunda posição, até avisava que era “patrocinado”.

Qualquer pessoa leiga instalaria o app errado só porque o app pagou para ficar no topo das buscas relacionadas. Bizarro. Até eu mesmo cliquei no anuncio e fui pro app de teclado errado.

Experimentem buscar por SwiftKey no Google Play Store.

3 curtidas

Mesmo já sabendo a resposta vou perguntar assim mesmo.

Quais seriam essas outras alternativas e porque?

Vim seco comentar exatamente isso. Essa tendência de enfiar anúncios em serviços pagos tá virando insanidade.

2 curtidas

Prefiro propaganda goela abaixo do que usar o flop do Linux kkkkk

1 curtida

Pra mim seriam MacOS - se o preço do hardware não for um impeditivo - e Chrome OS. Outras distros Linux como Ubuntu e etc eu nem considero por não serem amigáveis pro usuário médio que usa Windows.

1 curtida

Pior que os streamings não estão muito atrás, viu. Só ver o monte de serviços que tem um plano pago com anúncios.

StartIsBack (Windows 10)
StartAllBack (Windows 11)
Resolvem esse problema em dois cliques, uso desse que surgiu, recomendo

Foi por isso que eu cancelei.

E embora os streams estejam indo pelo mesmo caminho, o valor de um para o outro é bem relevante.