Microsoft autoriza Windows 11 virtualizado nos Macs mais novos

A Microsoft teria que dar o fim no monopĂłlio da Qualcomm no Windows para ARM. SĂł assim, o Windows suportaria o Apple Silicon.

2 curtidas

Rodar o Windows 11 no Parallels é uma mão na roda, utilizo no Mac com processador Intel, acho mais ágil do que ficar reiniciando a maquina para subir um sistema especifico.

É claro que depende também do uso, caso precise usar todo potêncial do hardware, ai sim melhor um bootcamp da vida.

1 curtida

Não iria acabar este ano? Lembro de ter lido algo sobre a AMD aproveitar o fim do contrato pra começar a produzir coisas relacionadas.

1 curtida

Affff, que gambiarra mais mal feita heim dona Microsoft… Assim eu ja uso o Windows 10/11 no meu Macbook M1 Pro desde o dia que comprei ele…
Tenho um MiniPC em casa rodando windows 11, e desde o Mac eu fecho uma SSLVPN para meu router em casa e estabeleço uma sessão RDP com esse windows… De onde eu estiver, funciona perfeitamente, e não é essa miséria de recurso que eles oferecem por essa quantidade de dinheiro mensalmente.

1 curtida

Claro. Meu sonho é comprar um Mac para ter que rodar windows. Um note de 10 conto que não tem apps necessários compatíveis e ainda tem quem o compre por que é da Apple.

Gambiarra…? Agradece que ela da esse suporte. Poderiam simplesmente nem dar o suporte.

Que suporte?! O que ela esta fazendo, chamamos de VDI, é rodar uma instância de uma VM no cloud dela, do windows dela, e vendendo para vc essa instância e vc pode acessar através de qualquer navegador, seja por um MAC seja por um Google Chrome Dongle… E cobrando uma suave mensalidade.