Se for pra usar um menu desse tamanho, antes voltar logo para o windows 8/8.1
Pra mim está parecendo uma Área de trabalho em miniatura…
Menu Área de Trabalho Inicial.
Incrível como a Microsoft não acertou em nenhum Menu IniciR
Desde o Windows XP, a Microsoft vem retirando o minimalismo do Menu Iniciar.
O melhor Menu Iniciar do Windows para mim foi o do Windows 7, mas não era minimalista.
Legal.
Como eu desativo e ponho o Menu Iniciar como o do Windows 10?
Só usando um Start11 ou Open-Shell da vida.
Esses aplicativos permitem remover a “busca na web” do Menu Iniciar?
Odeio essa funcionalidade e acredito que ela matou o menu por completo. Você quer buscar por um programa ou arquivo e a MS insiste em te direcionar pra web. Se eu quiser pesquisar algo, será usando o navegador e não o Menu Iniciar, ainda mais com o BING integrado, aff.
Tive que instalar um app específico para isso (Flow Launcher), pois não consegui dar jeito nesse menu do Win11.
Gente… é só dar um Google que vocês conseguem desativar isso em minutos
Dando pra desativar os apps fixos e a seção de recomendados sem precisar instalar apps como o ExplorerPatcher, já fica aceitável.
Meu deus do ceu MS, deixa o Menu iniciar em paz.
cmd: winget install startallback
very top demais.
Concordo, de longe o melhor menu iniciar foi o do Windows 7.
Quando eu usava o Windows 8 eu instalei o Start8, um programa que trazia de volta o iniciar igual ao do Windows 7, mas com um visual moderno de acordo com o design do Windows 8.
Atualmente a Stardock tem o Start11, um programa que trás de volta o iniciar do Windows 7 para o Windows 11. O programa é até barato, custa 60 reais mas tem como testar de graça por 30 dias, além de ser compatível com pt-br.
No Windows 10 o iniciar tinha a Cortana que era terrível e a ferramenta de busca ficou super lenta, pois o iniciar passou a buscar resultados na internet. O usuário tentava buscar por um arquivo e recebia um monte de resultados de busca do Bing.
os comentários em uma notícia qq do windows só tem música c só uma nota:
- mi, mi, mi, mi, mi, mi…
Eu acho que falta colocarem nativamente a opção de deixar os ícones em tamanho pequeno na barra de tarefas, e essa questão de ficar colocando coisa demais no bloco de notas vai acabar fazendo que ele perca sua usabilidade que é ser algo simples, tipo um rascunho.