Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, dona de CoD e Overwatch

2 curtidas

Compra histórica. A Sony agora vai ter que rebolar mais que dançarina do É o Tchan pra competir com o colosso que o Gamepass vai virar.

16 curtidas

Que noticia incrível, a microsoft não ta brincando não

3 curtidas

Meu Deus??? Que bomba foi essa??

MS dona de Call of Duty, Diablo, Overwatch, Crash, Spiro…

Caraca que doideira, meu a Actvision… Inacreditável.

8 curtidas

Principalmente se tudo virar exclusivo do Xbox

6 curtidas

acho difícil, pelo menos a médio prazo, então chuto que nessa geração de consoles vai ficar igual, mas na próxima é bem provável que faça isso.

1 curtida

O Crash, que já foi símbolo do PS, agora é da MS. Quem diria, heim?

11 curtidas

Mas a pergunta que não quer calar, Bobby permanece na empresa de qualquer forma?
Ou irão finalmente mudar a empresa por dentro?

1 curtida

game pass está ficando monstrão, se eu comprar um console no futuro, com certeza irei de xbox pela infinidade de jogos por um preço em conta, fora o xcloud que (aparentemente) está se desenvolvendo bem.

isso é bom pro usuário final -a princípio, mas pra indústria será que é bom a empresa se consolidar assim? pois as grandes estão comprando outras grandes.

5 curtidas

Esperando o dia que a MS vai embolsar também a Square Enix

1 curtida

deve mudar, ao menos tirar dos holofotes.

fora que a empresa vai fazer a famosa sinergia e muita gente vai pra rua.

3 curtidas

Não sei nem o que dizer, pois falavam isso da bethesda e os jogos novos estão todos sendo exclusivos

3 curtidas

Enquanto o pessoal fica nos fóruns brigando “haha meu console vende mais que o seu”, a Microsoft está direcionando esforços para aumentar a biblioteca do SERVIÇO Game Pass. No fim das contas a quantidade de consoles vendidos não importa muito para a Microsoft, já que os jogos do Game Pass podem ser jogados em PCs. Sem falar no XCloud, que permite jogar até em calculadora.

3 curtidas

Se ele for demitido da empresa, ainda vai levar um bolão debaixo dos braços e com direito a ações da Microsoft.
O que é uma pena, ainda mais depois da grave imagem que ele trouxe a Activision.

a MS está pensando no longo prazo, ainda mais que tem muito dinheiro em caixa, então eles tem condições de fazer esse tipo de estratégia (coisa que a Sony não tem muita curva)

2 curtidas

Não me surpreenderia se comprassem a Take-Two Interactive. Só não sei se o “Cade” americano aprovaria.

Tem uma análise bem profunda que dá pra fazer, mas não sou qualificado pra fazer isso. Então vai uma análise superficial e pouco abrangente.

Uma consequência possível seria, no futuro, a saída da Sony do mercado de consoles. Se ela não conseguir ganhar com jogos porque os estúdios preferem o XBox (que pode vir a ter um mercado maior, já que mais pessoas podem acabar preferindo por causa do Gamepass), sobra basicamente a MS e a Nintendo no mercado de consoles.
E como a MS parece estar empurrando pra fundir o XBox com o Windows, talvez a própria MS acabe deixando de focar no lançamento de novos XBoxes e foque mais em criar uma rede gigante de jogos que rodem no Windows. E, talvez, com o aprimoramento da nuvem, os consoles acabem perdendo o motivo de existir.

O problema da consolidação é a falta de concorrência e a possível falta de novas ideias com a acomodação das empresas.

5 curtidas

Seria o fim do GTA como conhecemos.

Se entrar Diablo para o gamepass eu vendo minha alma para o tio Bill tranquilamente.

1 curtida

Eita preula! A dominação que a Microsoft tanto queria finalmente está a passos largos. Mais uma produtora com IPs fortes que inevitavelmente serão exclusivas do serviço Xbox (console + windows + gamepass).

O futuro é tudo focar no PC ou no stream. É o caminho sem volta.

3 curtidas