Microsoft amplia serviços em nuvem e reduz latência em 90% no Brasil

1 curtida

Haveria alguma influência da LGPD nessa decisão de reforçar a presença dos datacenters no Brasil?

Eu só queria que a desgraça do Office 365 funcionasse de tarde… entre as 13h30 e 17h30… semana toda deu problema lá no curso. hahaha
Triste a situação.

Provavelmente não, o motivo realmente é a demanda e a falta de infraestrutura do país mesmo. Investir aqui também serve para suprir necessidade dos países vizinhos que carecem de datacenters.

1 curtida

Queria saber onde são localizados os data center da MS aqui no Brasil, SP eu tenho certeza que tem, fiquei mais curioso depois do lançamento do xCloud.

*Poderiam colocar no Nordeste

Poderiam mesmo. Fortaleza tem vários cabos de fibra submarinos que conectam o Brasil com Europa e EUA, seria uma adição interessante não só pro nordeste mas como Norte também pela proximidade.

Ou no meio do Brasil para distribuir de forma igual pros extremos. hahaha só uma idéia.

A localização geográfica não é usada como parâmetro. Brasília seria melhor, já que atende todos os estados do Norte, diferente de Fortaleza, que só atende o nordeste Paraense e Tocantins.

Só queria que o OneDrive funcionasse a contento. Ou aplicativo ou rede, tem hora que não funciona direito.

Qual sua versão de Windows?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.