Microsoft alerta sobre falha crítica do Internet Explorer sendo usada por hackers

Originally published at: Microsoft alerta sobre falha crítica do Internet Explorer sendo usada por hackers – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Bug do Internet Explorer é explorado para “ataques direcionados limitados”, diz Microsoft; navegador é usado em 7% dos PCs

1 curtida

A Microsoft já deveria desativar o IE por padrão no Windows.

3 curtidas

Quem ainda usa o IE tinha é que ter a máquina sequestrada por algum ransomware pra tomar um prejuízo daqueles. Isso é preguiça da TI da empresa em adotar alguma tecnologia mais recente pra substituir o IE de vez.

5 curtidas

Espero que com o modo IE no Edgium a MS finalmente enterre o IE.

Mas o modo IE do novo Edge precisa que o IE ainda exista no sistema pra funcionar. Removeu o IE do SO, não tem mais modo IE no Edge…

1 curtida

Pensei que fosse um modo d compatibilidade independente. Dessa forma nunca vão remover o IE, no máximo esconder.

Falando pela minha área, a maioria de clientes compra ou desenvolveu sistemas de gerenciamento de processos com base no IE, pouquíssimos usam Chrome ou navegadores próprios. O IE é aquele mal necessário, às vezes, infelizmente

Às vezes nem é preguiça da equipe de TI, é preguiça de usuário. Lembro da prefeitura de uma cidade pequena do interior de onde trabalhei, onde um cara tinha dificuldades de acessar qualquer site e que tudo aparece branco ou deformado, só que quando vi, ele estava acessando via Internet Explorer 7 (PASMEM). Falei pra ele navegar pelo Firefox ou Chrome. Adivinha a resposta dele: “eu não sei usar Firefox e Chrome”.

Se a empresa insiste em usar continua sendo falta de valorização da TI pra vencer o comodismo. É mais ou menos a história do burro: se mudar a cor do pasto, o burro morre de fome?

1 curtida

Se dentro de uma empresa UMA pessoa tem dificuldade em adotar algo novo, então o caminho pra essa pessoa é a demissão ou a aposentadoria. Agora vai se arriscar tudo da empresa porque UMA pessoa tem preguiça de abrir outro navegador? Agora se é um usuário individual com dificuldade de adaptação ao novo, aí larga pra sofrer sozinho mesmo. Já tive contato com gente assim.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.