Microsoft 365 Pessoal e Family chegam ao Brasil com Office e 1 TB no OneDrive

Originally published at: Microsoft 365 Pessoal e Family chegam ao Brasil com Office e 1 TB no OneDrive – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft 365 substitui Office 365 e oferece Word, Excel, PowerPoint e 1 TB de armazenamento na nuvem

1 curtida

A MS botou o Office home & student alí só de sacanagem, pra você pegar os planos de assinatura. Kkkk

1 curtida

Conservadores de plantão seriam os usuários que só usam os recursos básicos do Office em uma única máquina, não precisam de 1TB no OneDrive nem 60 minutos no Skype e não estão afim de pagar assinatura pro resto da vida?

E aquela versão vitalícia do Office 2019 de cento e poucos reais vendidas na Amazon, vai ser descontinuada?

1 curtida

Faz uns 5 anos que eu assino a versão Home. Na verdade compro no varejo a anuidade por ser muito mais barato (da pra achar promoções de R$100 a R$150). Tenho o office sempre atualizado e 1T no OneDrive (principais motivos para eu fazer o plano) além de poder extender para outras 5 pessoas da família com os mesmos benefícios.

Antes eu assinava o Dropbox, pagava R$40/mês por 1T e com metade das funcionalidades do OneDrive (não tinha por exemplo a possibilidade de deixar o arquivo apenas na nuvem e só um atalho no PC, para isso tinha que assinar a versão business que custava R$80/mês).

Agora pago em torno de R$150/ano no Office 356 Home para mim e mais 5 pessoas, tenho direito ao Office, tenho 1T no OneDrive com muitos recursos bons. Se for fazer as contas aí dá R$12,50/mês (uma média), que se for dividir com todos 6 dá R$2/mês pra cada um.

Até mesmo o preço oficial da Microsoft, R$300 por ano, daria R$25/mês ou R$4/mês se for dividir com todos o valor. Ótimo custo benefício pra ter nuvem pra colocar os arquivos + office legalizado e atualizado, sem precisar versões underground.

Edit: até os 60 min do Skype já me ajudou, pra fazer uma ligação internacional para número fixo.

8 curtidas

A versão do Office 2019 a que você se refere provavelmente é a Home & Student 2019. Continua a mesma coisa, ué. Vai continuar sendo vendida; esse valor de 499 é o “oficial”, mas no varejo é BEM mas barato.

3 curtidas

O único problema é que o Onedrive é ridículo em banda. Tenta fazer um download de um arquivo seu de tamanho considerável do OneDrive, faça pelo Google Drive e pelo Dropbox. O Onedrive não consegue entregar nem 1Mbps em transferência, enquanto o Google Drive, mesmo no plano gratuito, chega facilmente a totalidade de sua banda, no meu caso, 20 Mbps.

E antes que digam que isso é um problema somente meu ou que surjam os que negam os problemas, basta conferir no fórum da Microsoft para ver diversas reclamações sobre esse ridículo desempenho de banda oferecido pela Microsoft.

Inclusive é evidenciado por lá que essa é uma limitação proposital da Microsoft, visto que utilizando o cliente oficial, você consegue taxas melhores (mesmo que não na mesma eficiência do concorrente). O problema é que nem sempre você vai precisar pegar um arquivo seu através do cliente, as vezes você precisa simplesmente acessar a versão web e baixar determinado arquivo ou diretório.

Eu tenho o Onedrive devido ao seu baixo preço, mas é fato que o Google Drive custa um pouco mais, mas oferece mais recursos e melhor qualidade de infra.

Já o Dropbox é uma ferramenta bacana, mas os preços são realmente muito acima, acaba compensando mais pegar o Google Drive ou o PCloud.

1 curtida

Isso é mais do seu provedor, aqui consigo mais de 30mb/s tranquilo no download, upload deu algo entre 6mb/s pelo navegador.

Já presenciei isso mesmo.

Nunca cheguei a fazer comparação de velocidade do OneDrive com o Dropbox e o Google Drive. A impressão que tenho é que é a mesma. Pra mim aqui é bem rápido. Talvez até mais rápido que dos concorrentes.

Com relação ao Google Drive tive muitos problemas de duplicar arquivos e desisti total.

As funcionalidades do OneDrive me agradam, principalmente a “On Demand”.

2 curtidas

O problema todo é o Google descontinuar a suíte…

Tenho contas do onedrive de 5tb e office 365 a mais de 1 ano.
Hospedo todos meus arquivos nela, e nunca tive problema de banda também.
Quem quiser conta de 5tb chama no privado, estou vendendo algumas.

1 curtida

Acho bem difícil. O Drive já é bem antigo, desde quando se chamava Google Docs, e a Google só descontinua o que não tem usuários, o que não é o caso.

Pra 99,9% dos usuários sempre vai ser Office, inclusive tudo o que não é office, as pessoas chamam de Office :joy: acho besteira terem mudado, pois esse nome tem um legado muito forte.

Mas em relação a assinatura do pacote, realmente é o melhor custo benefício, inclusive voltei a usar Windows depois de quase 5 anos no Linux, agora com WSL2, Office Web (bem ruim, mas vem melhorando), e essas integrações e melhorias nos apps do PC, Web, iOS e Android.

Sabia que viria dessa. Não, não é provedor.

Primeiro, testes realizados entre os concorrentes, evidenciam as diferenças de velocidade.

Segundo, utilizando-se VPN encontra-se o mesmo comportamento.

Terceiro, já disse que este é um problema regularmente relatado nos fóruns da Microsoft.

Quarto, também utilizo da suíte empresarial e nesta a limitação não existe.

Quinto, não adianta efetuar o teste com um único arquivo, a limitação de banda ocorre após determinada quantidade transferida. Normalmente com 3 arquivos de 20GB cada ja é possível ver a limitação, mas lembrando que ela ocorre com a utilização da versão web, no cliente o desempenho é melhor.

Não adianta para apenas 1 arquivo ou arquivos pequenos, a limitação de banda do OneDrive ocorre ao efetuar mais de um download de tamanho considerável.

É a mesma limitação aplicada pelo ASUS WebStorage, só que lá eles deixam claro que ela existe após os 50GB diários, a Microsoft faz de forma obscura.

Nossa. Seria mais fácil escreve que a Microsoft muda nome de serviço e já acaba a matéria no próprio título.

Olá Vinícius Amaral, me explica por favor como funciona esse compartilhamento com outros da família! Na hora da instalação vc cadastra o e-mail dos outros usuários e eles usam somente web sem instalação local? Ou eles instalam o 365 em suas máquinas usando o mesmo serial?
O 1tb do one drive passa a ser compartilhado tbm, ou se torna 1 tb para cada usuário?
Desculpe a ignorância, mas eu tbm fiz essas contas e compensa muito a assinatura do home/family, só quero entender como funciona a usabilidade no cotidiano! Vlw

@Filipe_Inacio, se você adquirir a versão Home do Office 365, você + 5 pessoas terão o direito de usufruir das funcionalidades (Office 365, 1T OneDrive, 60 min Skype). Você será o “admin” da licença, logo ficará responsável por renovar ela antes da mesma expirar. Pra adicionar os membros, basta entrar na sua conta da Microsoft na parte de compartilhamento e incluir o e-mail das pessoas (tem ser Hotmail ou Outlook) e eles receberão um e-mail pra ativar. Cada um terá o próprio Office 365, o próprio 1T no OneDrive e os minutos no Skype, nada é compartilhado, cada um usa o seu… Não é necessário usar a versão web, pode baixar o software. Não é necessário os membros usarem o serial, uma vez que você compartilhou com eles, após eles instalarem o Office 365 e colocarem o e-mail, o software já ativa sozinho.

@anon31878329, mais uma vez, eu não senti lentidão alguma usando a versão tanto web quanto local. No meu uso está normal, na mesma velocidade dos concorrentes. Mas também não fico baixando arquivos grandes como você mencionou, acima de 20GB. Para o meu uso (fotos, arquivos do office, alguns instaladores) não há lentidão.