Microsoft 365 é a nova marca do Office 365 Home e Personal

Originally published at: https://tecnoblog.net/331785/microsoft-365-e-a-nova-marca-do-office-365-home-e-personal/

Office 365 Personal e Home se chamarão Microsoft 365 Personal e Family; serviço traz Word, PowerPoint e 1 TB no OneDrive

Olha só, esse Microsoft Editor seria como um Grammarly né? Parece bem interessante…

2 Curtidas

Meldels, a Microsoft vive mudando o nome dos produtos dela e ainda escolhe nomes ruins.

1 Curtida

E o Microsoft Teams, concorrente do Slack, está ganhando uma versão para usuários domésticos. Será possível alternar entre os perfis pessoal e profissional e criar agendas compartilhadas com membros da família, elaborar listas de tarefas e até fazer videochamadas (isso mesmo, Skype).

Meu Deus, mas já tem o Skype… além disso, qual o sentido de um Microsoft Teams “Personal”? Pra gamers já tem o Discord que ainda é de graça, além dos recursos sociais do Xbox, da própria Microsoft também e o chat da Steam que recebeu umas boas melhorias há um tempo.

2 Curtidas

Algo me diz que eles vão matar a marca Skype, assim como fizeram como o MSN. Vão oferecer essa versão gratuita para usuários domésticos do Microsft Teams e com isso aposentar a marca Skype (não agora, nos próximos meses).

5 Curtidas

Imagino que farão isso mesmo… Mas mesmo assim, não vejo como o Teams se encaixaria para usuários domésticos.

Algumas coisas nunca mudam… Embrace, Extend, Extinguish.

2 Curtidas

Muita coragem diminuir o uso da marca Office, uma marca já reconhecida no mercado e forte!

2 Curtidas

Tbm achei… mas talvez eles queiram aproveitar essa popularidade pra fortalecer a marca Microsoft q, francamente, é bem fraquinha ou passar a ideia de q o Office 365 não é só Word e Excel kkkk

Hj já temos 1TB no OneDrive, benefícios no Skype e até esses novos serviços q nem fazem parte do pacote Office.

1 Curtida

Bem, apesar de não achar o Discord ineficiente em nenhum ponto, acredito que muita gente se recuse a usar o programa por parecer uma “penteadeira de dama com RGB”. Muita gente não vai com a cara com os recursos e a estética descolada do Discord, a ponto de muita gente desejar que um dia a equipe lance um “Discord for Business”, mais sóbrio e minimalista para essas atividades profissionais e menos voltadas ao público gamer.

1 Curtida

Estou usando na Faculdade o Teams. O problema que uso Linux e tive que rodar Windows 10 + Office 365 virtualmente. Descobri que tem Microsoft Teams para Linux e também MySQL Server.*

Vai ser uma morte bem menos, digamos, “traumática” para o mercado do que a do MSN Messenger. O Skype é preponderantemente uma ferramenta corporativa até hoje.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.