Microfone não sai áudio falado pela pessoa nas reuniões de Google Meet/Discord

Tô com um probleminha em um PC aqui (CPU) onde o microfone é reconhecido pela máquina, os drivers estão atualizados de áudio (Realtek), compramos adaptador P2 pra dispositivo de entrada e saída, mas o áudio falado pela pessoa não sai nas reuniões do Discord/Meet mesmo com o headset ligado e saindo o áudio no fone, o que posso fazer?

O processador não tem nada a ver com o microfone, não diretamente. hueehueh

Mas falando sério e voltando ao tópico… dá uma olhada se o dispositivo principal/padrão está ajustado para esse microfone.

Esse adaptador p2 é:

  1. 2x P2 femea => P3 macho;
  2. 2x P2 macho => P3 femea;
  3. 2x P2 femea => P2 macho;
  4. 2x P2 macho => P3 femea

?

é esse aqui: Cabo Adaptador Fone E Microfone 1 P3 Fêmea 2 P2 Macho

sério? Escrevi no automático

Ah, tu nem precisa desse cabo em várias placa mães… é só conectar diretamente na porta verde…

Mas já que tu já comprou, conecta o microfone na porta ROSA e o fone na porta VERDE.

Mas como eu disse, dá uma olhada nos dois programas qual é a entrada de voz que tá ajustada lá.

No discord é aqui:


(E tem mais uma opção para ajustar, Push to Talk ou diretão… o meu tá em inglês porque a tradução tá triste…)

Edit: lembrei duma coisa… eu assumi que tu já tenha dado permissão de microfone pro Discord/Meet. Se não deu, vai precisar mexer nas permissões do Windows. (o que tu pode estar ouvindo é o retorno do proprio fone)

Vou testar aqui, só um min.
Comprei pq tinha 2 entradas, usei só a de fone de ouvido e queria falar, mas não tava funcionando kkkkk ai eu falei: vou comprar kkkkjkjkjk
Me falaram pra comprar um conversor P2 pra USB, mas não quero mais tanto fio pra estender o headset.
Já dei permissão a tudo


depois de testar

1 curtida

Tu conectou os cabos corretamente? Tem certeza que o microfone está no rosa e não no azul? (é um erro bem comum)
Se sim, aperta os cabos pra ver se tá bem colocado… o meu tava solto hoje mais cedo.

tudo apertado e bem fixo! o windows reconheceu até, mas qual entrada coloco quando ele pede? Fone de Ouvido, Entrada de Linha ou Microfone?

Entrada é microfone (rosa).
Saida é fone de ouvido (verde).

Entrada de linha (azul) não funciona com microfone.

Então, coloquei certinho as entradas, mas o microfone continua com o mesmo problema. Será que é o adaptador? Se eu só usar a entrada do headset em uma das entradas, não vai deixar de funcionar a outra saída como acontece mesmo colocando as duas?

2: Coloquei as configurações de áudIo todas como fone de ouvido, mas a saída de áudio de vídeos deixou de sair o áudio do fone.

E agora?

Por que tu mexeu no que estava funcionando? q

Vai nas configurações de Som do Windows e muda saída de som pra “Auto-falantes (Realtek(R) Audio)” e a entrada para “Microfone (Realtek(R) Audio)”. Ai no Discord/Meet e seta igual ou põe em saida padrão.

é que já tô no ato de desespero para que funcione kkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.