Mi Store Brasil, loja não-oficial da Xiaomi, reembolsa alguns clientes

Originally published at: Mi Store Brasil, loja não-oficial da Xiaomi, reembolsa alguns clientes – Brasil – Tecnoblog

Mi Store Brasil pode ter causado prejuízo de R$ 1,5 milhão; alguns clientes recuperaram dinheiro gasto em celulares Xiaomi

“No entanto, o reembolso é liberado apenas se o vendedor tiver dinheiro em conta, o que não é o caso”
PagSEGURO. Seguro mas nem tanto.

1 curtida

Em geral, o Nubank é a instituição financeira que mais costuma oferecer o dinheiro de volta.

Fonte de informação: Instituto DataEU.

  1. Nubank não OFERECE dinheiro de volta, não e caridade.

  2. Qualquer compra feito não presencialmente com cartão de credito (ou seja que não foi feita fisicamente com senha) é possivel solicitar chargeback dela, ai a emissora do cartão abre uma disputa com o vendedor. Como o vendedor para evitar o chargeback precisa seguir um processo bem complicado (comprovantes físicos que a venda foi efetivada como apresentar prova da entrega assinada pelo comprador, registro de qualquer comunicação com o consumidor e uma nota fiscal brasileira, por exemplo) em praticamente 100% dos casos o parecer é favorável ao consumidor.

Enfim, não tem nada a ver a dizer o Nubank é “mais/melhor” em relação a isso, talvez vc só esteja empolgado com seu cartão ai.

1 curtida

Rapaz, aquela batida da Receita Federal quebrou as pernas da loja mesmo, não que justifique a desonestidade dos donos. Evito comprar na internet via boleto por causa da burocracia pra reaver o dinheiro em caso de problema com a compra, com cartão é bem mais tranquilo solicitar chargeback.

Empresa do grupo UOL, precisa dizer mais nada. Nunca me esqueço quando cobraram tarifa pra verificar um cartão de crédito, como é de praxe, o problema é que nunca estornaram a taxa. Reclamei, enrolaram e não deu em nada, como era um valor muito baixo, acabei deixando pra lá.

Mercado Pago é outra empresa que lava as mãos quando o cliente precisa de ajuda, só querem cobrar a comissão deles mas mandam você entrar em contato com o vendedor em caso de problema, aí é moleza.

1 curtida

Acho que a frase correta no post deveria ser: Geralmente no Nubank este processo é menos burocrático que os outros.

Por sua vez, quem comprou por cartão de crédito via Mercado Pago não é protegido contra fraudes. A empresa explicou aos clientes que “o valor é liberado automaticamente… como uma transação bancária convencional… não podemos ressarci-lo caso seu vencedor não retorne”.

O Mercado Pago que tire a grana da b… digo, do bolso. Eles são responsáveis por esse tipo de ocorrido.

Eles não tem como prever o interior de cada empresa, me lembro em meados de 2006 quando eu e muitos prevíamos a queda de um convênio bem famoso no Brasil a Samcil, e muitos continuaram em plataformas de compras deixando a mesma cotar, entregaram material e nunca viram até hoje o dinheiro e quem processou as plataformas de compras não ganharam, pois é como se diz existe muitas formas de máscara uma operação, e sem dúvidas estás da xiaomi apenas foram quebradas pelo fato da apreensão.

mas qualquer cartão, é so ligar no 0800/entrar no chat e abrir uma disputa e é um processo exatamente igual no nubank

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.