Mi LED Smart Bulb perdendo conexão de rede

Oi, gente. Precisando de uma ajuda técnica.
Comprei, em janeiro, uma Mi LED Smart Bulb (e comprei na loja da Xiaomi no Ibirapuera, só para esclarecer que é original). Estava funcionando bem, até que, faz uns três ou quatro dias, ela parou de responder aos comandos do Google Assistente. Mesmo o aplicativo Mi Home está com problemas para se conectar a ela. Já a redefini umas quatro ou cinco vezes, e parece que ela volta a funcionar, mas, depois de alguns minutos, perde a rede de novo…
Alguém já passou por isso?
(E, caso isso seja um defeito em um produto com menos de seis meses de uso, alguém tem sugestões de outras marcas de smart lamp?)

A quem interessar possa: o problema foi resolvido fixando-se um IP para a lâmpada! :slight_smile:

@FabForte Eu to com um problema parecido, mas não to conseguindo fixar um IP pra ela. Como tu fez?

Oi, pessoal. Comprei recentemente uma Xiaomi Mi LED Smart Bulb para usar integrada com meu Echo Dot. Funcionou tudo normalmente, mas quando eu fico algumas horas sem interagir com a lâmpada, ela simplesmente fica offline. Independente da lâmpada estar acesa ou apagada, acontece a mesma coisa. A primeira vez que eu instalei já aconteceu isso. Eu instalei a lâmpada, testei ela com comandos de voz da Alexa, funcionou normalmente, aí fiquei um tempo assistindo TV, e quando fui desligar ela por comando de voz, ela não respondeu. Fui olhar no app Mi Home e ela aparece como indisponível. Se eu desligo e ligo o interruptor dela, ela se reconecta e volta a funcionar. Já tentei olhar o log do roteador, mas tudo que encontrei foi ela perdendo a conexão e se reconectando, até que depois de um tempo não teve mais logs dela, só depois que desliguei e liguei pelo interruptor.

Alguém sabe o que pode ser? Não sei mais o que posso tentar.

Como o problema parece ser o mesmo, juntei os dois tópicos. :slight_smile:

2 curtidas

Não tenho essa, não posso afirmar, mas vocês estão com o último firmware/update aplicado?

Na origem encontrei comentários sobre aguardar uma atualização de setembro (vide abaixo, traduzido no Google Translate), mas essa mensagem é de agosto/2019, o que imagino se tratar de um update de setembro/2019.
您好,
這款燈泡的新固件將會在九月份發佈,請耐心等待,謝謝~

Espero ter ajudado

Eu entrei na interface do roteador e defini o IP lá. É um D-Link (a interface é bem confusa), mas está nas configurações de rede.

@mattriff Sim, logo que instalei ela, o app me pediu pra atualizar o firmware, e eu atualizei. Imagino que esteja com o mais recente. Se essa mensagem foi de agosto/2019 então infelizmente deve ser uma atualização do ano passado mesmo.

1 curtida

Entendi. Eu tentei fazer isso, mas meu roteador é um que a Claro instalou, e a interface dele foi feita pela Claro, é horrível de mexer e eu não encontrei nenhuma config de DHCP que me permita reservar IP ou algo parecido.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.