Meu PC foi hackeado e mesmo após a formatação continuo recebendo e-mails de invasão

Meu pc foi hackeado e mesmo após a formatação continuo recebendo e-mails de invasão, até contas q nunca entrei pelo PC (emails, Netflix, etc.) Recebo notificação de invasão pelo celular e tenho q trocar senha, aí formatei meu celular tbm, mais mesmo com o Pc e o celular formatado, continuo recebendo invasões de emails Instagram face etc, mais troco a senha todo email novo de cada conta invadida, n sei o q fazer me ajuda por favor

Como assim notificação de invasão? Tem print com um exemplo?

1 curtida

A primeira notificação q recebi do meu pc foi q todas as minhas contas do Google caíram automaticamente a o próprio Google derrubou o acesso e vários e-mails chegou pra mim de todos meus email q estava logado minhas cotas gmail, (desconectamos sua conta achamos q sua conta foi invadida troque sua senha imediatamente )

Veja como está a segurança da conta Google nessa página: https://myaccount.google.com/security

Confere também as atividades recentes de segurança.

1 curtida

Mais como faço com o resto ? Netflix Hotmail etc .?

Meio complicado entender o que raios você está querendo dizer com esse português, mas pelo que eu entendi as notificações devem ser dos aplicativos/serviços, nada tendo a ver com o computador/smartphone.

O que você vai ter que fazer é logar nas suas contas uma a uma, trocar a senha delas e depois ativar a autenticação de 2 fatores nos serviços que disponibilizam a opção…

Vai nas contas de email e troca a senha além de resetar os session tokens

Quando tu clica no email que alerta sobre invasão, a primeira coisa que aparece não é a login/senha, né? Se for, tu tá passando elas de forma voluntária ao cair nesses scams… (pode não ser scam, mas a chance de ser… é imensa.)

1 curtida

Não estou entendendo essas mensagens de “invasão” que você está recebendo. Se as contas fossem invadidas, provavelmente você perderia o acesso; se for notificação de tentativa de acesso, então é só trocar as senhas e ativar o 2FA conforme o @centauro falou.

2 curtidas

A princípio, recomendo:

1. Restaurar o celular para o padrão de fábrica (só por garantia);
  2. Ativar o 2FA nas contas de e-mail e trocar as senhas (nessa ordem);
  3. Ativar o 2FA nas outras contas e ir mudando as senhas (nessa ordem);

Se for possível, instale o aplicativo de 2FA (recomendo o Authy) em algum computador ou celular que você tenha certeza que esteja ok.

1 curtida

Tem alguma chance desse racker invadir meu pc e conseguir pular pro meu celular através de app ? Pergunto por q, recebi notificação de invasão desse hacker de email q eu nunca tinha acessado no meu pc, somente no meu celular

Provavelmente ele conseguiu acessar as contas de e-mail e, a partir delas, acessou todas as outras.

1 curtida

Então impossível ele tá em meu celular ?

Impossível não, mas improvável. O que exatamente você fez para comprometer o computador?

1 curtida

Baixei um programa de Photoshop vindo do YouTube, aí aceitei ele pra instalar, aí já era na hora todas os meus logins do Google caiu e chegou os e-mails falando pra trocas todas as senhas

Se ele tiver acesso a uma conta Google logada em algum Android, consegue fazer algumas instalações no aparelho. Sugiro seguir os passos que eu mencionei antes e, se continuar com problema, procurar um técnico.

formata o celular e cria uma nova conta de e-mail, depois pelo navegador, vai trocando a senha do e-mail e todo os serviços que vc usa

depois, formata o PC e instava a versão free de antivirus (kaspersky ou bitdefender) (se quer gastar trinta conto numa versão paga melhor) e não baixa nada vindo do youtube, se mesmo assim quiser baixar, faz upload no site virustotal.com, se aparecer vermelho por alguma empresa, excluir o arquivo, na duvida, formate o PC de novo

1 curtida

Troca a senha das coisas, se ele invadiu seu PC e suas contas, só formatar o PC não vai adiantar mesmo

1 curtida

Acabei de receber esse email, era 14:02 só q todas as vezes são meus emails, agora esse email q fala q entraram eu desconheço olha q coisa estranha

nessa hora, tu acessou o e-mail ou qualquer serviço da microsoft?

Confere o remetente do e-mail.

2 curtidas