Metacritic não permitirá mais que você analise um jogo no dia do lançamento

Originally published at: Metacritic não permitirá mais que você analise um jogo no dia do lançamento – Internet – Tecnoblog

A ideia é de impedir que ataques de ódio façam baixar a nota no Metacritic dos usuários que realmente jogaram o game por horas

Não que vá mudar muita coisa. Ninguém garante que as pessoas vão jogar antes de fazer as resenhas. hahaha

1 curtida

Escrever resenha baseado em reviews de canais do youtube!

Que nada, bora escrever rage reviews com opiniões tireidocu mesmo.

Seria bom poder atrelar a conta do metacritic com as plataformas e exibir quantas horas o cidadão gastou pra dar aquela análise de “jogo lixo, nota 0!” e permitir e/ou dar destaque apenas nos comentários que possuem X horas.

Aí sim iria reduzir essas waves de haters. Afinal, tem muita gente q dá nota zero só pq o jogo é exclusivo pra uma plataforma q ele não tem. E quem realmente n tá afim de jogar, n vai comprar o jogo só pra dar uma nota 0.

2 curtidas

Enxugando gelo

mas também tem o outro lado… se a pessoa jogou e não gostou… ela vai ter de continuar jogando por N horas até poder opinar negativamente?

N vejo isso como negativo, se o cara jogou 30min e achou horrível… n deu tempo de ter tido uma boa experiência pra fazer uma análise sobre o jogo. E isso tem demais, n só em jogos, em tudo quer conteúdo, o cara dá uma olhadinha rápida e fala… “lixo!”

Sei lá pras outras pessoas, mas pra mim se um jogo não consegue me cativar em 30 minutos, as chances de que ele vá me cativar depois disso são bem mais baixas.
Fora que se o jogo precisa de mais de 30 minutos pra ficar interessante, eu já julgo que ele tem um problema de pacing que vai resultar em uma nota final mais baixa.

30min pode ser o suficiente pra gente decidir se aquele jogo é ou n pra gente, mas eu acho um tempo insuficiente pra analisar o jogo e dar uma nota.

É como ver 15 min de filme e dar uma nota pra ele, entende?

Eu tenho um belo exemplo, Bloodborne, joguei por 2h e só morria, fui dormir puto de raiva :joy:. No outro dia fui entender como é a mecânica e me apaixonei pelo jogo, tá entre os meus favoritos do PS4.

E quando eu pego um jogo q n me agrada, eu drop ele e fim. Não faço análise do pouco q vi sobre o jogo.

Não sou a favor nem contra, muito pelo contrário. Falando sério, até entendo o esforço, mas também acho que é enxugar gelo, duvido que impeça os haters.

Ter que jogar x horas é demais, mas pelo menos ter o jogo atrelado a conta já é algo, a maioria do hate nos jogos é de pessoas que tem plataformas diferentes por exemplo.

Não acho que será efetivo contra o review bombing, mas de qualquer forma é uma medida positiva. Já é um começo…

É a mesma coisa que avaliar um livro pelo resumo que fica dentro dele mesmo. Vc vai perder muito de dentro, num jogo também. Não digo da história (é importante não entregar toda história do jogo nos primeiros 30 minutos), mas acho bom esses 3 dias justamente pelo exemplo que vc deu. Eu tenho um exemplo bem nesse nível:

Comprei Horizon Zero Dawn e joguei os primeiros 30 minutos, achei HORRÍVEL a mecânica. Semanas depois vi reviews e vídeos elogiando muito do jogo, então dei uma segunda chance e todo quele horror sumiu, eu amei o game e fui até o final.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.