Meta vai demitir 11 mil pessoas; Zuckerberg detalha como será o processo

Cadê a galera revoltada com Musk?

9 curtidas

Mark deveria estar orgulhoso do projeto de metaverso estar durando tanto. Todo mundo (exatamente todo mundo) sabe que vai ser um fracasso.

9 curtidas

Até que o Tio Zuck está sendo formal acima da média.

2 curtidas

Dada a desvalorização e a incapacidade de competir, não estou surpreso. Mas é triste demais… a vida de um monte de gente vai ser impactada.

Como diz a propaganda do Itaú feliz 2023 o último a sair apague a luz se sair vivo

3 curtidas

Eu sei que o buraco é mais embaixo.

Mas… como é bom ver que a mídia mainstream tem lado, se fosse Amazon, Musk inc. O negócio estava pegando fogo, mas quando se fala de empresa californiana de internet que não precisa nem “bater meta”, home office é cool, e que trata funcionado igual vó trata o neto.

Daí as notícias são poucas e sem maldade, só desculpas.

Morei 18 meses na Califórnia e lá a frescura reina nessas big tech.

Bora trabalhar, o mundo é capitalista e não existe modelo mais livre e econômico melhor ainda.

3 curtidas

Eu confesso que fiquei surpreso com as demissões no Reality Labs. Por mais que todas as big techs estejam passando por um momento ruim, essa o Zuckberg tá certo em assumir a culpa — foco acelerado em metaverso não trouxe resultado;

No mais, em questão de dias o vale do silício ganhou 14 mil desempregados

5 curtidas

Pra esse pessoal não importa o “que”, mas “quem” faz

1 curtida

Um puta passaralho na galera e todos (inclusive o tecnoblog) falam de “layoff”.

Pqp gourmetizaram até as demissões.

1 curtida

Segundo parágrafo: “O passaralho, como falamos no Brasil”.

7 curtidas

Me referi a esse texto: “Mais de 10% da força de trabalho será atingida pelo layoff da Meta”.

A crítica não foi ao tecnoblog especificamente mas sim a maneira como o mundo corporativo está o abordando o assunto.

Layoff eh mais chique, mais tech, mais geração Z… Quase não nos remete que tem uma galera se fudendo geral

Zuckerberg não está nem mais na lista dos 10 mais ricos. Saiu do foco da reclamação geral da galera.

Bem-vindo ao corporativismo hardcore, aonde tudo é minimamente ajustado para esconder o fator humano. especialmente quando há alguém que tá se lascando violentamente.

Comentei nessa notícia que se o Zuck não se mexesse a empresa [da notícia] que detém uma boa quantidade de ativos da empresa ia pular do barco. Pelo jeito a coisa foi mais real do que eu previ. E, querendo ou não, Instagram (principalmente) e Facebook estão perdendo espaço pro TikTok (e não só ele). E o sujeito fica nessa insistência de metaverso que até agora não convenceu ninguém e muito menos os acionistas, que só veem dinheiro sendo *aham* investido sem previsão nenhuma de que algo disso dê certo.

1 curtida

As vezes é melhor usar sinônimos para não ficar repetitivo. Eu entendo a tua crítica — eu mesmo chamo a HBO de Aga Bê Ó

2 curtidas

No meu começo de carreira não tinha essa delicadeza toda pra nomear as coisas. No chão da fábrica um olhava pro outro e dizia que o chefe ia meter o facão mesmo.

Correção: não é “todo mundo”, mas quase todo mundo. Tio Zuck não quer dar o braço a torcer

2 curtidas

Sera que a galera de lá fala para esses demitidos “Do the B” ou eles ja sairam da 5° série diferente do Brasil? :sweat_smile:

Eu trabalho com redes sociais e não fico nem um pouco surpreso com essa notícia. O suporte da Meta para anunciantes (que são a principal fonte de renda da empresa) é PÉSSIMO.

Durante o período eleitoral, vi diversos relatos de pessoas com anúncios bloqueados sem aviso prévio e que não infringiram nenhuma política da plataforma. Simplesmente saíram bloqueando tudo, sendo o conteúdo relacionado a política ou não.

Eu mesmo senti o descaso na pele quando minha conta de anúncios foi bloqueada (movimentando cerca de R$5K mensais, no nicho de LIMPEZA RESIDENCIAL). Muita dificuldade em conseguir respostas ou entrar em contato com outro ser humano, e mesmo após conseguir contato via telefone, foram mais de 30 dias até ter minha conta desbloqueada novamente…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.