Mesa para pessoas altas

Estou pensando em comprar uma mesa, no entanto quero comprar uma que me deixe bem confortável. Eu tenho 1,88 de altura e gostaria de saber qual é a altura ideal que a mesa tem que ter. Alguém aí manja de ergonomia?

1 curtida

Tenho 1.9 e mandei fazer uma com 75cm. Ficou perfeita, mas a altura recomenda pela NR-17 é de 70cm para homens e 65cm para mulheres.
A mesa deve permitir que você mantenha a coluna ereta e os joelhos dobrados formando um ângulo de 90º

Norma NR-17 ENIT

3 curtidas

A resposta do Léo já está bem colocada, mas também tenho 1,90 e minha mesa tem 76cm (comprei em uma loja). Sobra uns 5cm do tampo pra minha perna, se tivesse 70cm imagino que seria uma pouco apertado. Estou usando a cadeira NewNet da Cavaletti (que atende a NR-17), com ela na altura máxima. Inclusive o encosto de braço fica na altura da minha mesa com essa cadeira.

1 curtida

Já que você não falou nada de budget, vou mandar uma cara que é meu sonho de consumo! hahahha

Uma mesa com altura variável como a https://www.geniodesks.com.br/ por exemplo! Ela vai te deixar mudar o tamanho para usos diferentes incluindo uma standing desk (mesa para usar de pé)!

2 curtidas

Rapaz, nem sabia que tinha essas à venda no BR. E o valor não é lá tão proibitivo assim pela utilidade dela.

3 curtidas

Pois é, eu falei que é caro mas tb não considero tão caro não. Eu só não fechei uma ainda porque não tenho dinheiro nem pra comprar chiclete minha mesa atual tem uns compartimentos de storage que eu preciso resolver onde colocar nessa estrutura móvel.

Mas ainda mais nesses tempos de reuniões eternas, eu ando (literalmente) muito fazendo reunião, então ter a mesa alta seria bem legal!

2 curtidas

Meu sonho de consumo hahahaha

1 curtida

Até hoje não entendi a vantagem de ter uma mesa dessas de alterar altura. Se minha mesa de R$ 300 faz o que eu preciso, uma mesa de R$ 2000 parece overkill. Por outro lado gastar isso numa cadeira faz mais sentido.

1 curtida

Na verdade a ideia é ter uma mesa para usar em pé (existem alguns beneficios de saúde relacionados a não ficar sentado o dia todo). A ideia da mesa com altura variável serve para uma mesma mesa poder funcionar em pé e sentado sem ter que trocar de mesa.

2 curtidas

Depende, 2000 numa mesa em madeira maciça que tenha boa ergonomia e vá durar 50 anos? Barato. 300 reais numa mesa em MDP mais ou menos e que vai durar 3 anos antes do acabamento começar a soltar? Caro.

Problema é, tem gente que não consegue trabalhar assim por causa da coluna. Mas o pessoal que usa, adora.

2 curtidas

A minha já tem uns 4 anos e está do mesmo jeito de quando comprei. Meu irmão tem uma que já tem uns 10+ anos, apesar de umas marcas por fora, segue firme e forte.

Tem maluco pra tudo.

1 curtida

Sim, sim, vai de caso para caso. Mas geralmente MDP não dura tanto. MDF dura mais, mas mesmo assim não é tanto a mais. Se tu tem gato que corre em cima da mesa… reduz um tanto. Na madeira não, gato pode fazer a festa que ele só arranha.

Se tu usa o case em cima da mesa, dependendo do peso do case, a tendência é empenar a mesa. As vezes não é muito visivel, mas quando se coloca uma bolinha em cima da mesa…

2 curtidas

Valeu pela resposta.

Olhando o “shape” do Linus, fica claro que a esteira não faz milagres.

Você acha mesmo que um exercício leve vai fazer milagres em 3 ou 4 meses?
Esse tipo de coisa é só nos comerciais do polishop.

E walking desk é mais pra você manter a saúde, não necessariamente entrar em forma.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.