Mercado Pago lança cartão de crédito com pagamento por aproximação via app

Originally published at: Mercado Pago lança cartão de crédito com pagamento por aproximação via app – Finanças – Tecnoblog

Cartão de crédito do Mercado Pago também utiliza o histórico do app e até do Mercado Livre para ajustar o limite oferecido

Uma curiosidade que eu tenho é com relação aos bastidores daquele cartão de crédito amarelo que lançaram em parceria com o Itaú. Anunciaram na imprensa, liberaram o pré-cadastro de interessados, mas o cartão nunca viu a luz do dia.

1 curtida

Eu espero que liberem o meu, pois o tanto que eu uso o Mercado Pago, se não fizerem a gatinha vai já achar o caminho do Nubank e aquele cartão novo deles

Eu acho isso bem estranho pra falar a verdade. Os caras literalmente nasceram para acabar com os cartões físicos (PicPay, Mercado Pago, etc)… E agora que os cartões físicos estão finalmente morrendo, eles estão começando a emitir cartões.

image

A parceria não foi pra frente e descontinuaram o cartão. As pouquíssimas pessoas que receberam resposta poderão utilizar o cartão até o vencimento, devendo trocar para outro Itaucard depois disso.

1 curtida

Se não tiver cashback ou outros benefícios como o cartão da XP ou o da Rappi fica bem inútil.

O Mercado Pago já oferece o cartão de crédito bandeira Visa de forma virtual, funciona como pré pago, o limite é o saldo disponível na carteira. Agora estão disponibilizando de forma física.

Achei interessante ao fato dele poder virar app padrão de pagamentos ao invés do Google Pay ou Samsung Pay. Será que o funcionamento é bom?

Lembro que houve uma época que o BB disponibilizou algo idêntico, mas na época o NFC ainda era mais restrito que hoje e o app era uma porcaria. Toda vez que você precisava utilizar o cartão, precisaria fazer login, acessar a página do cartão e, só então, aproximar.

No Google Pay basta apróximar.

1 curtida

Eu acho assim eu tinha crédito aí eu atrasei eles tiraram meu crédito mais eu paguei nós outros créditos vc atrasa mais vc paga e continua tendo o seu crédito no mercado pago não eu acho isso uma palhaçada vou pedir pra cancelar pra que eu vou querer mercado pago se eu não posso utilizar credito

Já temos Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay integrados ao celular, onde já temos os cartões e que funciona sem conexão, aí vem o mercado pago e usa solução em app próprio (que quem usava parou de usar por ser ruim, problemático) na contra mão do mercado :man_facepalming:t2:

Era melhor só ter o cartão deles no Google Pay, facilitava pra quem tem outros cartões ao ter todos os cartões num só lugar, funcionar sem Internet e tem uma experiência geral melhor pro usuário.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.