Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas próprias

Tenta ir lá comprar com dinheiro e retirar na hora! :smiley:

3 curtidas

Cara, queria ter uma experiência positiva com a Amazon. Em 2018 comprei um livro e atrasou supostamente por causa de algum imbróglio fiscal. Atualmente sou assinante do Prime e na minha compra mais recentes, mandaram o produto via PAC. Comprei em 30/05 e até agora nada do produto chegar. Moro no Piauí e tô acostumado com alguma demora, mas porra Amazon, se sou assinante do Prime não quero que minhas compras venham via PAC.

Mas era entregue pela Amazon e tinha o selo Prime? Aqui em Natal/RN os produtos que são entregues pela Amazon chegam hiper rápido já teve compra de chegar com menos de 48h, agora se for comprar de outras lojas que vendem na Amazon aí realmente fica na vontade delas de chegar rápido ou não.

Graças a Magazine Luiza, que já tem mais de um CD no Nordeste há muito tempo e esbanja frete rápido em todas as regiões que ela atua.

3 curtidas

Essa compra recente que fiz era pelo selo Prime. A antiga não, naquela época o Prime nem tinha sido lançado.

Será que os produtos chegarão até 24 horas em Aracaju??

Agora teremos frete grátis no interior do Nordeste? Tomara, pois a amazon entrega no interior de Sergipe rapidamente, colocaram até um entregador com bicicleta por aqui. \o/

3 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Por que existem tantos centros de distribuição em Cajamar-SP?

Olha, sergipano também como eu! Espero que o novo CD Mercado Livre no interior baiano ajude a distribuir rapidamente e/ou grátis produtos comprados no site para Sergipe!!

1 curtida

Cara tá horrível mesmo os correios, mas mandar via PAC é sacanagem. Aqui recebo via Sedex, no Amapá (ao menos é o que diz a etiqueta do envio).

Está aí os benefícios da concorrência!

1 curtida

Um alento para quem mora no Nordeste. Se bem que depois da Amazon Prime eu praticamente abandonei o Mercado Livre e seus fretes de 40 reais num produto de 20.

Aliás, eu sempre bato nessa tecla de que a logística é o calcanhar de aquiles do comércio eletrônico brasileiro. Milhares de vendas deixam de acontecer devido ao valores absurdos de frete, principalmente para quem mora fora do Sul e Sudeste. Em resumo, deveria haver mais CDs no Nordeste e Norte, pois é tudo concentrado no Sudeste.

1 curtida

Bahia??? Sério mesmo? Po, era pra ser no Ceará ou em Pernambuco. Bahia geograficamente já quase não é no Nordeste! Fica entre a maioria parte da população do Nordeste e o Sudeste. Não vai fazer quase nenhuma diferença na real.

Ceará(segunda maior população) atenderia muito bem o Norte, Maranhão, Piauí e toda a costa leste(com Recife que é terceira maior capital em número de habitantes.

Muito sonhador você, o Ceará não tem a mínima condição para receber um CD de uma empresa do porte da Amazon. Economia falida, interior miserável e pouco desenvolvido, estradas em péssimo estado (são as piores do Nordeste segundo o DNIT), carga tributária absurda (ICMS altíssimo), muita politicagem da oligarquia local, além de não temos sequer segurança pública, vide os ataques criminosos que ocorrem frequentemente aqui.

Empresa nenhuma vai vir investir nesse lixo, ao contrário, a cada dia mais empresas fecham aqui devido ao ambiente completamente inóspito ao empreendedor, cortesia do atual governo. Tamanho da população não quer dizer nada, ainda mais quando boa parte dela vive abaixo da linha da pobreza e tem baixíssimo poder de compra, tem que comparar a economia.

Além disso, estados como Maranhão e Piauí não fedem e nem cheiram na economia regional.
Pernambuco seria um meio termo entre localização geográfica, infraestrutura e importância econômica, mas não culpo a Amazon de ter escolhido o estado mais desenvolvido da região pra instalar um CD, melhor do que nada.

1 curtida

eita que complexo de vira-lata. Em termos geográficos Ceará atende melhor sim, Nordeste e Norte. Como comentei anteriormente também em relação aos números populacionais.

Falar a verdade não é ter complexo de vira-lata, essa é a realidade do meu estado. Instalar um CD na Bahia tem a vantagem de estar mais próximo do Centro-Oeste também.

Então instala no Tocantins, que é o melhor lugar para atender Norte, Nordeste e Centro Oeste.
E não, não sou do Tocantins nem moro lá, mas é colado no meu Pará :slight_smile: .

Certamente existem outras questões preponderantes envolvidas na escolha do local que irá receber um CD, como por exemplo a malha viária, questões tributárias, índices de desenvolvimento, volume de demanda na região, a disponibilidade de empresas e logística para transporte, entre muitos outros, se fosse somente pela localização geográfica realmente faria sentido, mas não é. A região norte é a que mais sofre justamente por não possuir uma boa infraestrutura viária, regiões de acesso dificultado e com áreas de risco, então isso acaba impactando nos fretes e afastando as empresas, infelizmente.

2 curtidas

Comprei um Kindle na Magazine na sexta pela tarde, na manhã do dia seguinte, já estava em casa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.