Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas próprias

Originally published at: Mercado Livre terá armazém no Nordeste para entregas próprias – Brasil – Tecnoblog

O Mercado Livre está abrindo o terceiro Centro de Distribuição no Brasil; o primeiro na região Nordeste

2 curtidas

Ô, Glória!
Já tava triste achando que era mais um em Pernambuco. Só vem! <3

A propósito, Lauro de Freitas fica literalmente ao lado de Salvador, fazendo parte da região metropolitana. :slight_smile:
Esses 26km são de uma prefeitura até a outra? kkkk Imagino que tenham pesquisado e achado no Google esse número. :stuck_out_tongue:

1 curtida

Thanks Amazon, lol!

Por mais q n tenha cumprido (inicialmente) as promessas megalomaniacas de expansão no Brasil, pelo menos ela serviu pro e-commerce hiper-acomodado daqui se mexer e expandir a logistica.

2 curtidas

Amazon tá gigante já no Brasil e ainda nem começou. Recebo normalmente meus itens aqui no extremo norte com menos de 7 dias. Se tá bom aqui nos grandes centros a coisa deve estar melhor. O que falta pra Amazon é só começar a vender mais itens por si própria, mas daí dá de entender que a expansão tem que ser sustentável e devagar.

1 curtida

Eu não diria que é apenas graças a Amazon. O Mercado Livre já sofria antes pela dependência que ela tinha com os Correios e seus aumentos de tarifa ou encerramentos de serviços mais baratos, como o e-sedex. Soma isso com rumores de uma possível privatização do serviço de logística e o ML teria um risco futuro real de perderem competitividade com o custo de entrega ou sangrar para que o custo não fosse repassado ao consumidor.

Não é a toa que eles tem se adiantado para eles mesmos agirem como CD também.

Um deles fica do lado da minha casa. :heart_eyes:

1 curtida

Espero que isso ajude a reduzir o preço dos fretes.
Além dos problemas dos golpistas, parei de usar mercado livre por causa disso.
Um produto custar R$ 19,90 e ter frete de 60,00 mais 20 dias de espera, é desanimador.

Tenta ir lá comprar com dinheiro e retirar na hora! :smiley:

3 curtidas

Cara, queria ter uma experiência positiva com a Amazon. Em 2018 comprei um livro e atrasou supostamente por causa de algum imbróglio fiscal. Atualmente sou assinante do Prime e na minha compra mais recentes, mandaram o produto via PAC. Comprei em 30/05 e até agora nada do produto chegar. Moro no Piauí e tô acostumado com alguma demora, mas porra Amazon, se sou assinante do Prime não quero que minhas compras venham via PAC.

Mas era entregue pela Amazon e tinha o selo Prime? Aqui em Natal/RN os produtos que são entregues pela Amazon chegam hiper rápido já teve compra de chegar com menos de 48h, agora se for comprar de outras lojas que vendem na Amazon aí realmente fica na vontade delas de chegar rápido ou não.

Graças a Magazine Luiza, que já tem mais de um CD no Nordeste há muito tempo e esbanja frete rápido em todas as regiões que ela atua.

3 curtidas

Essa compra recente que fiz era pelo selo Prime. A antiga não, naquela época o Prime nem tinha sido lançado.

Será que os produtos chegarão até 24 horas em Aracaju??

Agora teremos frete grátis no interior do Nordeste? Tomara, pois a amazon entrega no interior de Sergipe rapidamente, colocaram até um entregador com bicicleta por aqui. \o/

3 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Por que existem tantos centros de distribuição em Cajamar-SP?

Olha, sergipano também como eu! Espero que o novo CD Mercado Livre no interior baiano ajude a distribuir rapidamente e/ou grátis produtos comprados no site para Sergipe!!

1 curtida

Cara tá horrível mesmo os correios, mas mandar via PAC é sacanagem. Aqui recebo via Sedex, no Amapá (ao menos é o que diz a etiqueta do envio).

Está aí os benefícios da concorrência!

1 curtida

Um alento para quem mora no Nordeste. Se bem que depois da Amazon Prime eu praticamente abandonei o Mercado Livre e seus fretes de 40 reais num produto de 20.

Aliás, eu sempre bato nessa tecla de que a logística é o calcanhar de aquiles do comércio eletrônico brasileiro. Milhares de vendas deixam de acontecer devido ao valores absurdos de frete, principalmente para quem mora fora do Sul e Sudeste. Em resumo, deveria haver mais CDs no Nordeste e Norte, pois é tudo concentrado no Sudeste.

1 curtida