Mercado Livre reformula Meli+ com dois planos; veja preços

Mas que grande ■■■■■! Tinha pontuação no Meli+ (desde quando ainda era Nível 6) pra usar sem assinatura. Agora me vem essa ■■■■■, acabaram com o sistema de pontos! Vai se lascar! Tudo piorando e ficando mais caro, que país ordinário do cacete! Você não vai ter nada e vai ser feliz meu ovo!

12 Likes

Essa que é a “Nova Experiência”? Cobrar por benefícios que antes eram de graça? Antes bastava depositar R$ 1.000,00 por mês para ter rendimentos de 105% do CDI. Agora se quiser ter rendimento, tem que pagar assinatura? Só rindo mesmo! :laughing:

9 Likes

Acabei de receber o e-mail informando sobre essa mudança, mas só mencionam o Meli+ Total. Não há nenhuma referência ao plano essencial. Eu já estava me preparando pra cancelar. Eu tenho o Meli por pontos e uso o Mercado Pago como conta principal. Nunca usei os benefícios de streaming e de música. Meu foco são as compras com frete grátis e o rendimento diário do saldo na conta, o que se encaixa na proposta do plano essencial, embora passe a pagar por isso. Na verdade, o único que vai ganhar com essa mudança, é o Mercado Livre. Se todos tiverem o meu sentimento, acredito que isso aí vai flopar e o ML vai precisar rever.

2 Likes

Shitfication é importação gringa heuheuheuh

5 Likes

Acho que o rendimento de 105% do CDI depositando R$ 1000 por mês continua valendo. A novidade é que os membros Meli+ não precisam desse depósito mínimo mensal (por exemplo, se você depositar R$ 1000 um mês e no outro não, se for membro Meli+, continua rendendo 105%, caso contrário, vai para 100% nesse cenário).
Outra novidade é o cashback em Meli Dólar (uma stablecoin do Mercado Livre), por mais limitado que ele seja.

3 Likes

Fui dar uma olhada no arquivo de ajuda e encontrei isso:

"Quando meu dinheiro começa a render 105% do CDI?

Ao trazer R$ 1.000 por mês ou assinar o Meli+, seu saldo e reservas começam a render 105% do CDI todos os dias úteis.

Este rendimento continua enquanto você trouxer o valor todo mês ou mantiver sua assinatura. Ele também não tem relação com aplicação em investimentos."

Então é isso que você falou. Pelo menos ainda vai dar pra manter o rendimento, mesmo não sendo Meli+.

4 Likes

Só vale pelo Disney mesmo.

2 Likes

Prometeram 1 ano de Deezer, entregaram 2 meses e cancelaram o resto. ProConzinho, cadê você, vem aqui que tem uma empresinha argentina fazendo propaganda enganosa.

4 Likes

O Meli+ piorou bastante. Ainda mais com a criação de um plano mais barato.
Pelo visto, não compensa mais o Meli+.
Para quem gosta de compras, o Amazon Prime compensa bem mais que o Meli+.

9 Likes

Estou achando o cashback interessante.
Paga 10 reais para ter 0,6% de cashback. Para quem gasta a partir de 1700 reais por mês vale a pena.
No Nubank tem q pagar 50 reais para ter 1% de cashback.

2 Likes

Pra mim ficou melhor pq só realizo compras mesmo, então fui para o plano mais barato. Bem melhor!

2 Likes

Pagar R$ 9,90 para ainda ter que ficar garimpando um anúncio acima de RS 29,00 que ofereça desconto de frete, eu vejo isso como uma tentativa bem fracassada de brigar com a Shopee, que já é a rainha das compras baratinhas com frete grátis acima de R$ 19,00 (dependendo do cupom às vezes até menos), sem necessidade de assinar nada.

Ou seja, não tem sentido nenhum pagar esses R$ 9,90.

8 Likes

Sofisa Direto rende 110% CDI e o Recarga Pay rende 106% CDI. Quando anunciaram esse reajuste do meli+ eu cancelei na hora.

8 Likes

Isso, eu assinava pelos apps grátis e frete. Quando fui cancelar depois de 1 ano, fiz algumas compras, vi que tinha economizado R$ 30,00 em fretes e o resto em assinatura.

2 Likes

Não, não vale, é muito mais barato assinar o Disney+ pela própria Disney do que pagar o Merd@+.

2 Likes

Recapitulando…

• Antes valia a pena porque era o meli+disney(completo), concorrente digamos altura do amazon.

• Atualmente, o serviço da Disney piorou (serviço básico com anúncios), o serviço meli piorou(tem que garimpar ofertas dentro dos benefícios).

Solução: Aumentar o preço em 56%, e criar um plano mais barato e pior ainda do que já é.

É incrível como a conta não bate, é assim mesmo o serviço num todo está de ladeira a baixo, e merecem uma gratificação maior por isso :clown_face:

6 Likes

Uma dúvida aqui: esse cashback de 5% vem em dinheiro que pode ser sacado ou só pode ser gasto dentro do ML? Isso que não entendi.

Atualmente assino o Nubank+ mas é sofrível o cashback de 1% a cada compra, pelo menos consigo me isentar da mensalidade.

2 Likes

Quem tem portabilidade de salário no MP ficou com essa porcaria de plano essencial…:neutral_face: