Mercado Livre forma aliança contra produtos falsos da Levi's e outras marcas

Cada vez mais a plataforma está afastando vendedor picareta. Interessante ver a evolução da plataforma do que era no começo pra agora. Hoje em dia dificilmente compro em lugares que não sejam MKT do ML ou da Amazon (vendido e entregue por eles). De resto, concorrência ainda precisa melhorar muito pra atingir o patamar dessas, principalmente no pós-venda.

2 curtidas

É um avanço, mas existem diversos outros produtos falsos sendo vendidos nessa e em outras plataformas, por exemplo Balanças Digitais, que devem passar por aprovação do INMETRO para serem legalizadas e operarem no comércio. No ML são anunciados diversos modelos falsificados, ou vindos da China e não legalizados. E muitos clientes compram pelo preço baixo, e por não saberem da legislação. Se um estabelecimento for fiscalizado e estiver usando uma balança dessa, a multa minima é de um salario. Fora o prejuízo pois elas não pesam correto , Ai quando o cliente vai reclamar com o vendedor, esse não atende mais e bloqueia.
Conheço diversas pessoas que passaram por isso.
No site casadasbalancas.com.br tem um alerta contra Balança Digital 40kg com matérias do Governo e do INMETRO contra a pirataria em Balanças Digitais.
O ML deveria investigar melhor essa linha de produtos também.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.