Mercado Livre anuncia mais cinco armazéns no Brasil para acelerar entregas

Originally published at: Mercado Livre anuncia mais cinco armazéns no Brasil para acelerar entregas – Negócios – Tecnoblog

Centros de distribuição do Mercado Livre serão em SP, MG e SC; 80% da população já pode receber pacotes em dois dias

Embora tenha achado que a Amazon está fazendo um ótimo pós venda e as entregas PRIME deles sejam muito boas. O Mercado Livre está fazendo muito frente a eles, pelo menos aqui para Fortaleza. As entregas tem sido muito rápidas. Impressionante como a empresa se expandiu e melhorou o serviço.

1 curtida

dia 05 fiz uma compra no ML, a entrega está prevista pro dia 23. essa demora toda até me assusta, visto que até do aliexpress as encomendas que venho recebendo em Fortaleza estão super ágeis. se não for na modalidade Full, pode aguardar sentado se vc não for do eixo sul-sudeste.

A empresa diz que sua rede de logística já consegue entregar pacotes em até dois dias para 80% da população brasileira.

Meio exagerado, não? Comprei um café na Amazon dia 10/11 e chegou hoje. Vamos ver se com o ML vai ser assim também.

ML ta show, preços baixos, frete baixo(mercado pontos) ou inexistente(compras acima de), e entrega no dia seguinte, aqui no meio do mato em MG onde estou morando, não tem jeito, melhor lugar pra comprar na internet atualmente (pelo menos para eu).

1 curtida

Provavelmente não era algo que estava no deposito do ML e vai ser entregue pelo correio.

Extrema é divisa de MG e SP.
Estranha a localização, apesar de a cidade ser cheia de galpões.
Talvez seja pra atender MG e Nordeste a partir de Campinas.
E o de Cajamar fica pra São Paulo e ABC.

Aqui no interior do ES já tenho recebido encomendas (modalidade Full) com 3 dias. Já as entregas prime da Amazon que fiz recentemente estão chegando quase todas atrasadas, 3 ou 4 dias de atraso.

1 curtida

Eu sempre digo, melhor um prazo um pouco mais longo e realista do que sempre entregar em atraso, sem falar num bom sistema de rastreamento.

2 curtidas

O Mercado Livre está incrível, tenho recebido encomendas até no mesmo dia no Rio de Janeiro. Parabéns, que continue assim cada vez melhor e com mais produtos disponíveis na modalidade full.

1 curtida

ML não trabalha mais com correios acredito eu, pelo menos nas capitais, assim como a Amazon eles terceirizam pra uns “ubers” da vida. e não dá pra saber quando a encomenda saiu pra entrega, de repente chega alguém na residência…

1 curtida

Acho que depende da origem da encomenda, esses dias mesmo recebi encomenda comprada no mercado livre pelos correios, mas era de alguém de MG, ou seja, fora do eixo de atuação do mercado envios para coleta.

O Mercado Livre melhorou muito depois que a Amazon começou a operar aqui no Brasil. A entrega de produtos FULL (dessas que estão nos armazéns) é muito rápida aqui onde moro.

1 curtida

Muda alguma coisa pra quem mora no Norte e Nordeste? Bom era se instalassem mais galpões na Bahia ou Pernambuco, do contrário não sei melhora muita coisa para quem mora fora das regiões Sul e Sudeste.

E só eu que invejo quem mora em Cajamar? Vários CDs lá, se bobear o cliente retira lá mesmo no armazém o produto haha. E na boa, São Paulo parece até outro país, ah se no Nordeste as coisas funcionassem tão bem como funcionam para baixo.

1 curtida

Interior de SE está aparecendo frete grátis em pedidos acima de 100, não era assim, tanto que mandava para Aju.

Bacana, como moro em capital, é um pouco menos pior essa questão do frete.

Uma das coisas mais interessantes e estranhas que ja vi de logística foi uma compra que fiz no ML Full que recebi era quase 22h.
Nem acreditei, achava que só ia receber no dia seguinte.

Eu já recebi entrega num domingo, fiquei com cara de o que tá acontecendo aqui.

O quanto o Brasil precisava de uma Amazon para as outras varejistas acordarem e disputarem quem entrega mais rápido

1 curtida